Imunização

Cabo inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas a partir de 37 anos; veja onde se imunizar

O município do Cabo de Santo Agostinho iniciou na sexta-feira, 16 de julho, a vacinação contra a covid-19 das pessoas com 37 anos ou mais de idade.

Nesta sexta, primeiro dia da nova faixa etária, ficaram abertos os pontos de vacinação localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

Neste sábado, 17 de julho, apenas o Centro de Vacinação estará recebendo o público, o local funciona sempre  de segunda a sábado, das 8h às 13h. Para ser vacinado o cidadão precisa levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

De acordo com o Informe Epidemiológico do Cabo, até a última quarta-feira, 14 de julho, o município já havia aplicado 97.737 doses de vacinas contra o coronavírus. Dessas, 79.074 são de primeiras doses, 18.212 de segundas doses e 451 de doses únicas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Leia mais:
>>> No Cabo, Procon fiscaliza detalhamento de preços praticados pelos postos de combustíveis

Imunização da população em situação de rua

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou na noite da terça-feira, 13 de julho, a população em situação de rua, que recebeu o imunizante da Janssen, de dose única.

Durante o dia, equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Programa Atitude mapearam os indivíduos e sensibilizaram sobre a vacinação. À noite, os profissionais acompanharam a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para realizar a imunização. Ao todo, 40 pessoas foram vacinadas.

Wagner Nakael foi uma delas.

“É muito bom porque agora posso abraçar e beijar novamente sem medo dessa doença”.

Com a ação, o município já aplicou 96.015 doses das vacinas contra o coronavírus. Dessas, 77.422 foram de primeiras doses, 18.142 de segundas doses e 451 de doses únicas.