Agenda

Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos, participa de solenidade na Fundaj e pede apoio ao ministro da Educação

A cerimônia contou com o Ministro da Educação Milton Ribeiro, o presidente da Fundação, Antônio Campos e do secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto.

Na quinta-feira, 15 de julho, a prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos e a secretária municipal de Educação Andreika Asseker estiveram em Recife para a inauguração do Complexo Cultural Gilberto Freyre com espaço Cinemateca Pernambucana da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

A cerimônia contou com o Ministro da Educação Milton Ribeiro, o presidente da Fundação, Antônio Campos e do secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto.

“Gostei muito da estrutura e tecnologia da Cinemateca Pernambucana, quem sabe economizando recursos e pedindo apoio aos nossos parlamentares, o projeto  chegará na nossa cidade. Com a Educação vamos vencer todos os nossos desafios”, declarou a prefeita Elcione.

Na oportunidade, a professora Elcione teve uma audiência com o ministro Milton e solicitou apoio do gestor na questão de ampliar o atendimento infantil, tecnologia educacional  e também para a liberação de verbas na creche em Nova Cruz, com o projeto para acolher os bebês da comunidade.

O governo federal dispõe de uma ação junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que possibilita ampliar e distribuir computadores e notebooks para alunos, esse também foi um dos pleitos da prefeita, já que as aulas presenciais quando voltarem no município, terão o ensino híbrido (atividades presenciais e a distância).

Leia também:
>>> Prefeita professora Elcione Ramos anuncia protejo de revitalização da ilhota Coroa do Avião, em…
>>> Igarassu segue com vacinação contra Covid para população em situação de rua e de extrema pobreza

Outros encontros com ministros

Em Igarassu contando com uma  apresentação dos índios da tribo Fulni Ô de Águas Belas, a prefeita professora Elcione Ramos inaugurou no dia 19 de junho, ao lado dos ministros João Roma (Cidadania), Gilson Machado Neto (Turismo) e do presidente da Embratur Carlos Brito, o Estação Cidadania/modelo I. 

O vice-prefeito Amaury Henrique, secretários municipais, deputados, gestores estaduais, além de empresários e vereadores da cidade também prestigiaram a solenidade, que seguiu com os protocolos de combate a pandemia de Covid-19.

O centro é destinado a crianças e jovens da cidade para a prática de várias modalidades esportivas de alto rendimento, com a supervisão de professores de Educação Física. O equipamento multiuso estimula a formação das crianças e adolescentes na sua carreira esportiva, tirando-os dos riscos da vulnerabilidade social e principalmente, na formação de atletas competitivos em Olimpíadas, Paraolimpíadas e torneios em nível nacional e internacional.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da SECOM Igarassu.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal