Dinheiro

Governo de Pernambuco antecipa pagamento de salário de julho de todos os servidores; confira a data

Em nota oficial, a informação foi repassada no site da Secretaria de Administração (SAD), na quinta-feira (15).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD), informa que volta a pagar a folha de salários de julho dentro do mês de competência.

Isso demonstra o compromisso com os servidores que, com sua dedicação, fortalecem a implementação das políticas públicas em Pernambuco. Desta forma, o mês de julho será pago no próximo dia 30 para todos os aposentados, pensionistas, servidores ativos e comissionados.

Essa é a primeira vez no ano que o Governo efetuará o pagamento no mesmo mês trabalhado.

Governo, Governo de Pernambuco antecipa pagamento de salário de julho de todos os servidores; confira a data
Foto: Divulgação

Ver mais: 
>> Paulo Câmara solicita mais vacinas para conter transmissão da variante Delta e Pernambuco ultrapassa 5 milhões de doses aplicadas

Oportunidade 

O servidor público do governo de Pernambuco que está em busca de aperfeiçoamento para sua carreira profissional não pode perder esta oportunidade. O Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), instituição vinculada à Secretaria de Administração (SAD), disponibiliza um total de 3.035 vagas, na modalidade a distância, no mês de agosto, distribuídas em 40 cursos.

As aulas terão início a partir do dia 02 de agosto. As inscrições já podem ser feitas pelo site: www.cefospe.pe.gov.br.

As capacitações abrangem diversas áreas do conhecimento, tais como Licitações, compras e contratos; Gestão de pessoas; Conhecimento jurídico; Gestão ambiental; Tecnologia da Informação, entre outras.

Somente na plataforma moodle, os cursos a distância sem tutoria, denominados  EaD autoinstrucionais, estão sendo oferecidas 1 mil vagas. Os cursos são voltados para os servidores e empregados públicos, terceirizados, estagiários e também para o público em geral. São 04 (quatro) cursos: Administração e mediação de conflitos nas organizações; Inteligêncial emocional; Edicão e processamento de imagens; e Introdução ao web design. Já a grade educacional dos cursos on-line, ao vivo, com 30 cursos ofertados para servidores e empregados públicos (estaduais e municipais), traz duas novidades para o mês de agosto: “Fundamentos I da língua inglesa” e “Linguagem simples (o que é e como usar)”.

E por fim, na grade dos cursos  EaD com tutoria, também voltados exclusivamente para os servidores e empregados públicos (estaduais e municipais), o Cefospe disponibiliza 06 (seis) cursos na modalidade a distância: Noção de gestão de pessoas no serviço público; Relações interpessoais no trabalho; Orçamento público; Compliance no setor público; e Gerenciamento de projetos I. Das 900 vagas disponibilizadas para os com tutoria, 720 são para servidores estaduais e o restante (180) destinadas aos servidores municipais.

“Iniciamos este segundo semestre de 2021 ampliando a nossa oferta de cursos para melhor atender aos servidores e empregados públicos que atuam nas mais diferentes áreas dos governos, estadual e municipal. Já lançamos este ano 32 novos cursos na modalidade a distância e, até o final do ano, teremos mais de 50 novas capacitações. O Cefospe vem se empenhando para oferecer uma grade educacional diversificada e atualizada de cursos a distância. Diante de um período tão complicado como este que estamos vivendo, é importante investirmos na educação corporativa e na qualificação profissional dos servidores”, atestou a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral.

Para ver mais detalhes das capacitações disponíveis e suas metodologias aplicadas, o interessado deverá acessar o site do Centro de Formação acima citado. Escolha o curso que tem a ver com o seu perfil profissional e garanta a sua vaga. Mas é importante ficar atento ao prazo de inscrição.

Da redação do Portal com informações da Secretaria de Administração (SAD)

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal