Idade

Cidade de Olinda anuncia avanço na imunização contra Covid-19 e vacina pessoas de 37 anos ou mais sem comorbidades

É preciso acessar o site oficial da prefeitura e fazer o agendamento. São 13 pontos de vacinação espalhados por toda cidade.

A cidade de Olinda avança na vacinação contra covid-19 e a Prefeitura começou, nesta sexta-feira (16.07), o agendamento para os moradores da cidade com idade a partir dos 37 anos. É preciso acessar o site oficial da prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e fazer o agendamento. São 13 pontos de vacinação espalhados por toda cidade.

Olinda conta ainda com o reforço do Expresso Vacina – um ônibus adaptado para vacinação contra Covid-19 – fruto da parceria envolvendo a Prefeitura e a empresa Conorte. O veículo visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose.

Leia também:
>>> Prefeitura de Olinda realiza emissão de cartão para estacionar na orla da cidade; saiba como adquirir documento

Neste sábado, 17 de julho, a campanha de imunização contra Covid-19 em Olinda seguirá em dois pontos de imunização, das 9h às 17h. Lembrando que a primeira dose precisa ser agendada no site oficial da prefeitura. Para a segunda, basta apresentar o cartão de imunização recebido na primeira dose. 

A população, neste sábado, 17 de julho, será atendida em dois pontos. Na Vila Olímpica, em Rio Doce, e também no Shopping Patteo, em Bairro Novo. A cidade está vacinando pessoas com 37 anos ou mais e outros grupos prioritários.

Olinda combate arboviroses

Na última quarta-feira, 14 de julho, o Bairro de Caixa D’Água, em Olinda, recebeu um mutirão contra arboviroses. Foram realizados bloqueios de focos em áreas previamente selecionadas. A ação faz parte da programação estratégica de enfrentamento ao Aedes aegypti e contemplou uma média de 1800 casas só na manhã de hoje.

O ponto de partida foi a Unidade de Saúde da Família do Córrego do Abacaxi. A partir do local, os agentes realizaram vários atendimentos de caráter educativo, preventivo e de eliminação do vetor.

Foram repassadas orientações como, por exemplo, manter sempre reservatórios de água fechados, bem como manter calhas limpas, garrafa com a boca virada para baixo, lixeiras tampadas, ralos limpos e com utilização de tela, pratos e vasos de plantas com areia, limpeza das áreas interna e externa de cada residência. Para denúncias e informações o serviço atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3301-5228.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal