Infectado

Vacinado, governador João Doria é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez

Aos 63 anos, Doria recebeu a 1ª dose da CoronaVac em 7 de maio.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de 63 anos, informou nesta quinta-feira (15) que foi diagnosticado novamente com coronavírus. O político já foi vacinado contra a covid-19. Recebeu a 1ª dose da CoronaVac em 7 de maio.

“Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual. Os demais compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia”, disse no Twitter.

A primeira vez que Doria teve covid-19 foi em 12 de agosto de 2020. À época disse que enfrentou a doença com quadro assintomático. Agora, o governador de São Paulo também afirmou que está se sentindo “muito bem e disposto”.

“Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, disse.

Segundo ele, seu caso serve de “alerta” a todos que já foram vacinados, para que continuem seguindo as medidas de segurança sanitária contra o coronavírus.

“Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção”, afirmou.

Ver mais:

>> Governador Doria posta foto com “efeito de jacaré” após receber a vacina CoronaVac contra Covid-19, em São Paulo

“E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”, completou.

Doria, Vacinado, governador João Doria é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal