Flexibilização

Governo de Pernambuco libera música ao vivo em bares e restaurantes e amplia horário de funcionamento; saiba a partir de quando

Também acontecerá novos avanços para os eventos sociais e buffets, que englobam aniversários, batizados, casamentos e formaturas. É necessário cumprir uma série de determinações estabelecidas pela administração estadual.

O Governo de Pernambuco anunciou na quarta-feira, 14 de julho, o retorno de apresentações de música ao vivo (voz e violão) em bares, restaurantes e eventos em todo o Estado.

Em novo avanço do Plano de Convivência com a Covid-19, esses serviços de alimentação também poderão funcionar por uma hora a mais aos sábados, domingos e feriados. Vale ressaltar que seguem proibidos os espaços destinados para dança, evitando aglomeração.

Além disso, também foi anunciado novos avanços para os eventos sociais e buffets, que englobam aniversários, batizados, casamentos e formaturas, por exemplo. O número de pessoas permitido vai aumentar de 50 para 100, ou 30% da capacidade do local, o que for menor, tudo a partir da próxima segunda-feira, 19 de julho.

Leia mais:
>>> Escola de Sargentos do Exército poderá ser instalada em Pernambuco; confira o vídeo de apresentação

Balanço da vacinação

Pernambuco ultrapassou, na quarta-feia, 14 de julho, mais de 5 milhões de doses de vacinas aplicadas na população pernambucana contra a Covid-19, desde o início da campanha de imunização no Estado.

Foram exatamente 5.034.316 doses dos imunizantes e 3.701.335 vacinados com a primeira dose. Ao todo, 1.332.981 pessoas completaram o esquema vacinal.

Indicadores

Pernambuco continua com redução nos indicadores epidemiológicos da Covid19. Na semana epidemiológica (SE) 27, entre 4 e 9 de julho, foram notificados 912 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o que representa uma queda de 6% em relação à SE 26 (27/06 a 03/07) e de 18% em relação à SE 25 (20 a 26/06).

Em relação às solicitações de leitos de UTI, pela primeira vez desde o início de fevereiro, o número ficou abaixo de 500, representando uma redução de 18% na comparação com a SE 26 e de 33% com a SE 25.

Variante Delta

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou os primeiros dois casos da variante Delta do novo Coronavírus em Pernambuco. Os dois pacientes, de 25 e 48 anos, tripulantes filipinos do navio cargueiro Shoveler, de bandeira do Chipre, estão estão estáveis e internados na enfermaria de uma unidade de saúde privada no Recife.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal