Articulações

Eduardo da Fonte e lideranças do PP se reúnem com ministro João Roma

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) se reuniu nesta quarta-feira (14) com o ministro da Cidadania, João Roma, para buscar recursos para o desenvolvimento de projetos importantes voltados para assistência social em Pernambuco.

Acompanharam o parlamentar na reunião o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), o prefeito de Calçado, Nogueira (PP), a vereadora do Recife Missionária Michele Collins (PP) e o vereador de Vitória de Santo Antão Felipe Cezar (PP), além de Alef Cleiton.

“Nosso objetivo é levar recursos para o desenvolvimento social do nosso estado. Conversamos sobre o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a recuperação de dependentes químicos, projeto já desenvolvido em Pernambuco pelo deputado Pastor Cleiton Collins e pela vereadora Missionária Michele Collins. O ministro foi muito receptivo e nosso trabalho agora é para viabilizar nosso pleito, especialmente no que se refere a inclusão social e prevenção às drogas” afirmou Eduardo da Fonte.

Ver mais:

>> Deputados Pastor Cleiton Collins e Eduardo da Fonte levam demanda das casas de recuperação para o MPPE

>> Eduardo da Fonte revela pré-candidatura do filho Lula da Fonte para deputado federal

Recursos para o Hospital do Câncer de PE

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) participou de uma audiência na terça-feira (25) no Ministério da Saúde para destravar a compra de um acelerador linear para o Hospital do Câncer de Pernambuco. O parlamentar já destinou R$ 5 milhões para a compra do equipamento, mas, devido à alta do dólar, o valor do acelerador linear subiu para mais de R$ 7 milhões. Também foi tratado no encontro mais investimentos para a Saúde de Floresta e Itacuruba.

“Estamos fazendo o possível para levar mais essa conquista ao nosso estado e aos pernambucanos. Já tivemos uma reunião com o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) e houve sinalização que o aparelho deve ser comprado. O nosso empenho é para que o equipamento chegue ao Hospital do Câncer de Pernambuco o quanto antes para que ajude a todos que passam pelo tratamento oncológico”, explicou Eduardo da Fonte.

A gerente de projetos e convênios do HCP, Patrícia Menezes, acompanhou o parlamentar na reunião.

“Audiência com resultado muito positivo para os pacientes com câncer do Estado de Pernambuco. O HCP agradece ao apoio e atenção de sempre do Deputado Eduardo da Fonte, que encabeçou essa ponte”.

Também estiveram no ministério o presidente dos Progressistas no Recife, Lula da Fonte; o presidente do IPA, Kaio Maniçoba; o secretário de Governo de Floresta, Dário Novaes Ferraz; e o secretário de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta; Betinho Numeriano.