Imunização

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacina população em situação de rua com imunizante da Janssen

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou na noite da terça-feira, 13 de julho, a população em situação de rua, que recebeu o imunizante da Janssen, de dose única.

Durante o dia, equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Programa Atitude mapearam os indivíduos e sensibilizaram sobre a vacinação. À noite, os profissionais acompanharam a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para realizar a imunização. Ao todo, 40 pessoas foram vacinadas.

Wagner Nakael foi uma delas.

“É muito bom porque agora posso abraçar e beijar novamente sem medo dessa doença”.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Cabo aplica 411 doses únicas da vacina Janssen contra a covid-19 na população de Juçaral

Com a ação, o município já aplicou 96.015 doses das vacinas contra o coronavírus. Dessas, 77.422 foram de primeiras doses, 18.142 de segundas doses e 451 de doses únicas.

Nesta quarta-feira, 14 de julho, a vacinação chega a uma nova faixa etária, com pessoas a partir de 38 anos. Os pontos de vacinação serão em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho, este funcionando de segunda a sábado. Todos os locais abrem de 8h às 13h.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Vacinação no distrito de Juçaral

Técnicos da Saúde da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinaram no dia 8 de julho, 411 pessoas no distrito de Juçaral com a dose única da vacina da Janssen. A estratégia foi adotada porque essa população está distante do centro urbano da cidade.

Na ação, o município alcançou pessoas com idades a partir de 40 anos, além do pessoal de limpeza urbana e do grupo de comorbidades, atendendo pessoas com obesidade, diabetes e hipertensão.