Gravatá

Prefeito Padre Joselito assina convênio entre Prefeitura e SUS para ampliar os atendimentos do SERC

A assinatura ocorreu no final da tarde da segunda-feira, 12 de julho, em ato que contou com a participação da primeira-dama Viviane Facundes, e do vice-prefeito Júnior Darita.

O prefeito de Gravatá, Padre Joselito, assinou na segunda-feira, 12 de julho, um convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) em parceria com a Secretaria de Saúde para que o Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC).

A partir de agora, os 133 usuários do SERC vão contar com mais profissionais na rede de atendimento, garantindo assim ainda maior qualidade na assistência prestada.

A mesa simbólica foi composta pelo prefeito de Gravatá, Padre Joselito, da primeira-dama Viviane Facundes, do vice-prefeito Júnior Darita, do secretário de Saúde, José Edson, da presidente do SERC, Ozélia Soares e de seu vice, Isaac Simões, do deputado estadual, Waldemar Borges e do deputado federal, André Ferreira, da presidente do COMDICA, Irmã Velúzia Rodrigues e do assessor da Secretaria de Saúde, Gilberto Lima.

Leia mais:
>>> Prefeito Padre Joselito visita obras em andamento em Gravatá ao lado de vereadores

Também estiveram presentes no ato a coordenadora do SERC, Maria das Dores e toda sua equipe, além de advogados convidados.

Ozélia Soares, presidente do SERC, fala da importância da volta desse convênio que foi assinado pelo prefeito.

“Então, para nós agora retomar tudo isso é uma felicidade enorme e isso o padre Joselito está podendo devolver para as crianças de Gravatá, como também as de Bezerros, Camocim e Chã Grande. É um trabalho muito completo, muito bonito, que é feito aqui no SERC com muito amor. Com certeza vamos poder oferecer muito mais para nossas crianças e comemorar mais vitórias”.

Secretário de Saúde, José Edson, também comentou sobre o convênio.

“É um convênio importante para Gravatá, que antes vinha sendo procurado e perseguido e que agora se torna realidade com o prefeito que colocou como prioridade ir em busca desse convênio para que o SERC pudesse se sustentar, que estava difícil sua sustentabilidade mesmo com as emendas parlamentares e tudo mais, mas precisa de um suporte do município para que isso acontecesse”.

O deputado estadual Waldemar Borges, teve oportunidade junto a tantas outras pessoas da sociedade civil em contribuir, de estar junto nessa luta de resistência ao SERC.

“Entender que não existem crianças do SERC e do CIG, e sim que existem crianças gravataenses que precisam dos serviços como essas entidades fazem. Por isso eu estou muito feliz no dia de hoje de poder estar vivenciado e ser testemunha deste momento, de uma nova mentalidade que se inaugura em Gravatá na relação do SERC com a Prefeitura”, disse.

Nessa ocasião, o deputado federal, André Ferreira, fala como foi participar deste ato.

“Então a gente veio aqui hoje participar desse ato, estou muito feliz porque é um ato ao qual a Prefeitura de Gravatá está ajudando não só o SERC, mas as crianças de Gravatá. Com esse convênio são mais de mil e quinhentas crianças que vão ser atendidas, a mais, e a gente fica muito feliz em participar desse evento tão importante e significativo”.

Com bastante satisfação em participar deste momento, o vice-prefeito, Júnior Darita diz:

“É com muita alegria e ao mesmo tempo emoção que a gente participa desse momento onde o convênio entre a Prefeitura e o SERC é assinado para fazermos a ampliação desse atendimento à criança com deficiência. A gente está muito feliz em poder estar na gestão, neste momento, para fazer na sociedade o que precisa que seja feito. Em uma homenagem a todas as pessoas, e tem uma pessoa com necessidade especial, meu filho Samuel. Estamos aí para trabalhar para vocês, compromisso com as pessoas”.

Padre Joselito, prefeito de Gravatá, falou de sua participação na assinatura do convênio e como o mesmo vai poder contribuir a população.

“É um prazer para mim poder participar hoje no SERC da assinatura do convênio com o SUS através da Secretaria de Saúde para que esta entidade que realiza um trabalho tão importante não só para Gravatá, mas para esta região, possa receber o apoio necessário do ponto de vista econômico e através de outras necessidades para que o trabalho aqui seja ampliado, fortalecido e possa atender a demanda que já existe e outras mais que necessitam. Que as pessoas possam encontrar no SERC ainda mais aberturas, acolhidas, e apoios para realizar seu tratamento e assim, poder progredir diante das dificuldades que vem enfrentando no dia-a-dia, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Gravatá

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal