Ação

Prefeitura de Paulista inicia atividades do Programa Criança Feliz, atendendo criaças e gestantes

Coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município, a iniciativa tem a meta de atender mil pessoas.

Promovido pela Prefeitura de Paulista, o Programa Criança Feliz deu início às atividades externas na segunda-feira, 12 de julho, nos bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município, e atende gestantes e crianças de até seis anos através de visitas domiciliares, ações educativas e de orientação, além de encaminhamentos para a rede de Assistência Social.

O Programa tem o apoio dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e do setor do Cadastro Único de Paulista. Na ação de hoje, o Cadastro Único de várias pessoas atendidas foi regularizado, com inclusões ou atualizações cadastrais.

Na ocasião, foram entregues panfletos às gestantes com informações sobre o programa da Primeira Infância. A secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos tem o objetivo de atender 300 gestantes neste mês de julho.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Leia mais:
>>> Prefeitura do Paulista amplia vacinação contra H1N1 para todos os públicos; veja onde se imunizar

Requalificação da Praça Antônio Ferreira

O Prefeito do Paulista Yves Ribeiro entregou, no dia 6 de julho, a Praça Antônio Ferreira (Toni) aos munícipes, após o local passar por uma requalificação. A praça foi modernizada e equipada com itens de lazer sustentáveis.

O gestor municipal mostrou que, além de se preocupar em entregar um espaço público de qualidade, se preocupa em estimular a preservação do meio ambiente.

“O local possui diversos itens recicláveis, queremos incentivar os munícipes a cuidarem da cidade e deixá-la cada vez mais sustentável”, destacou Yves.

O Secretário de Serviços Públicos, George Freitas, também esteve na reabertura da praça.

“Não é apenas um ambiente de lazer. Temos aqui acessibilidade, educação ambiental através das lixeiras de coleta seletiva, e brinquedos recicláveis para estimular as crianças a preservar o meio ambiente”, afirmou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal