Programa

Prefeitura da Vitória lança plataforma digital para Orçamento Municipal Participativo; veja como utilizar

Com o OMP, o governo municipal definirá as diretrizes, os programas e as ações para os próximos quatro anos.

Uma cidade melhor é feita com a participação da população. Com o foco de incluir os munícipes na discussão sobre o futuro da Vitória de Santo Antão, a prefeitura da cidade lançou na segunda-feira, 12 de julho, a plataforma digital do Orçamento Municipal Participativo (OMP).

Para participar é simples, basta acessar o endereço: www.prefeituradavitoria.pe.gov.br/omp e preencher o formulário.

Com o OMP, o governo municipal definirá as diretrizes, os programas e as ações para os próximos quatro anos.

“Por isso, a participação de todos é fundamental para que a gente construa uma cidade melhor para todos”, destaca o prefeito Paulo Roberto.

Leia mais:
>>> Em Vitória, prefeitura realiza distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal

Através do Orçamento Municipal Participativo, por exemplo, a gestão planeja as prioridades e define o conjunto de frentes em que deverá atuar.

“Uma vez pronto o OMP, o Executivo o envia para a Câmara de Vereadores para a apreciação. Só depois, então, é que a gestão municipal elabora o orçamento”, enfatizou Evilson Rêgo, secretário de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos.

Além da plataforma on-line, a próxima etapa das ações do OMP será realizada fisicamente, em seis pontos do município. As atividades estão programadas para ocorrerem até o dia 31 de julho.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Vitória de Santo Antão

Doação de refrigeradores

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar de Vitória de Santo Antão recebeu, na última sexta-feira, 9 de julho, a doação de cinco refrigeradores para armazenar vacinas. A contribuição foi realizada pela fábrica Mondelez, através da intermediação da campanha Unidos Pela Vacina, organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil e que visa acelerar a campanha de imunização contra Covid-19 no Brasil.

Na compra dessas geladeiras, foi investido cerca de R$ 100 mil, mas essa não é a primeira doação que a Mondelez faz ao município. No início do ano, já haviam sido entregues três respiradores para serem utilizados no Samu.

De acordo com a diretora da unidade de Vitória, Bethânia Souza, a parceria é motivo de alegria.

“Mantemos uma boa interlocução com a secretaria de saúde. Nossos funcionários são quase 100% da cidade, então, para nós é muito importante trabalhar em conjunto para uma Vitória melhor”, pontua.

O recebimento dos novos refrigeradores foi comemorado pelo Secretário de Saúde e Bem-Estar, Eudes Lorena. “Essas parcerias são sempre bem-vindas para que possamos melhor atender nossa população”, coloca.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal