Fabricação

Instituto Butantan recebe ingrediente para produção de 20 milhões de doses de vacina

É a maior remessa de matéria-prima vinda da China até o momento.

O Instituto Butantan recebeu nesta terça-feira (13) uma remessa de 12 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para produção de vacina CoronaVac contra covid-19. A remessa, a maior até agora de matéria-prima vinda da China, é suficiente para o envase de 20 milhões de doses do imunizante.Instituto, Instituto Butantan recebe ingrediente para produção de 20 milhões de doses de vacinaInstituto, Instituto Butantan recebe ingrediente para produção de 20 milhões de doses de vacina

A carga saiu de Pequim no último domingo (11), fez escalada na Suíça, e chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 4h30 de hoje.

Ver mais:

>> Instituto Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19

>> Butantan abre pré-cadastro de voluntários para testes com a ButanVac; saiba como participar

>> Butantan retoma entregas após quase um mês e libera 800 mil doses da Coronavac ao PNI

A preparação das vacinas para aplicação pelo Programa Nacional de Imunizações deve ser feita em um período de 15 a 20 dias. O imunizante será, então, disponibilizado para aplicação em todo o país.

O Butantan já disponibilizou 53,1 milhões de doses da vacina elaborada em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O instituto assinou dois contratos com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 100 milhões de doses do imunizante até o final de agosto.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal