Ironia

Bolsonaro chama de “três patetas” os senadores Renan, Omar e Randolfe por acreditarem em propina para compra de vacina

O presidente da República fazia referência a cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer críticas à cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, durante conversa com apoiadores na última segunda-feira, 12 de julho.

O presidente chamou os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, de “três patetas”.

Veja também:
>>>Bolsonaro volta a questionar lisura da urna eletrônica: “Quem tem medo de auditar as urnas?”

>>>Bolsonaro se manifesta nas redes sociais e presta solidariedade ao povo cubano

Confira: 

A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga ações e possíveis omissões do governo no combate à pandemia e avança em suspeitas de corrupção na negociação de vacinas.

“Me acusam de corrupção de uma coisa que nós não compramos. E se tivesse corrupção — pode haver, né? — a gente apura e pune. Agora, para comprar 400 milhões de doses com 1.000% de propina, né? A imprensa toda disse aí: ‘Ó, vai comprar vacina com 1.000% [de superfaturamento]’. A um dólar cada vacina, que seria a propina, daria 400 milhões de doses vezes 1.000% e vezes 5 reais daria em torno de 250 bilhões de reais. Que propininha? Pra um cabo da PM do DF. Quem acredita nisso? Só aqueles três patetas da comissão: Renan, Omar e o saltitante. A história tá bem clara, não enxerga quem não quer”, disse o presidente.

O chefe do Executivo federal fazia referência a uma denúncia de irregularidade na aquisição de 400 milhões de doses de imunizantes da AstraZeneca.

Encontro com ministro Luiz Fux

Na última segunda-feira, 12 de julho, após encontro com o Ministro do STF, Luiz Fux, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) interrompeu uma entrevista coletiva com jornalistas para fazer a oração do “Pai Nosso”. O presidente não teria gostado de uma das perguntas e com o objetivo de manter a calma convidou os jornalistas para rezarem com ele.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal