Vereador de Olinda propõe criação da Frente parlamentar da retomada das atividades econômicas, geração de emprego e combate a fome pós-Covid
A frente será composta por três parlamentares que vão ocupar o espaço de presidente, vice-presidente e um secretário. Também haverá como membros efetivos, participantes externos, na qualidade de colaboradores.
Por Ricardo Lélis - Publicado em
12 jul de 2021, às 14:13
Câmara Municipal de Olinda. Foto: Reprodução/Rede Social
Foi protocolado pelo vereador Vlademir Labanca, um projeto de resolução para criar a frente parlamentar da retomada das atividades econômicas, geração de empregos e combate a fome pós covid.
A câmara tem os vereadores (as), representantes dos vários segmentos, imparcialmente, escutando o município, CDL, Fecomércio, Sebrae, os empresários, as entidades de saúde, estudiosos, estudantes, numa discussão ampla e pública, pode sugerir boas saídas pós covid.
A frente, que será composta por 3 vereadores(as), um presidente, vice presidente e um secretário. além dos Parlamentares, como membros efetivos, poderá convidar participantes externos, na qualidade de membros colaboradores, como profissionais, estudantes, pesquisadores, empresários e representantes de entidades públicas e privadas, nacionais ou estrangeiros, que contribuam com a qualidade dos debates e para a efetividade dos trabalhos desenvolvidos.
As reuniões da Frente Parlamentar serão publicas, qualquer cidadão comum ou representantes de entidades poderá participar. A Frente produzirá relatórios nos quais apresentará o sumário de suas atividades e conclusões.
“Acredito muito que o poder legislativo, como poder independente e imparcial, pode contribuir com retomada da normalidade na vida das pessoas com mais rapidez e segurança.”
Vereador de Olinda Vladimir Labanca. Foto: Divulgação
Da redação do Portal com informações da Assessoria do vereador Vlademir Labanca
Frente Parlamentar em defesa da população LGBTQIA+
O vereador Osmar Ricardo (PT) deu entrada na Câmara Municipal do Recife, no Projeto de Resolução que institui a “Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBTQIA+”. A Frente objetiva promover um espaço para criação de debates, acompanhamento, elaboração de proposições e de políticas públicas destinadas à população LGBTQIA+. A proposta está em tramitação na Casa José Mariano.
A Frente Parlamentar proposta pelo vereador une-se às iniciativas que buscam a promoção dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexuale demais orientações sexuais e identidades de gênero, com o intuito de combater a lgbtfobia, homofobia, transfobia e lesbofobia e demais formas de discriminação.
Estudante de Comunicação Social/Jornalismo pela Uninassau atualmente no 7° período. Ex-Estagiário da Assessoria de Impressa da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife (Seturel).