Imunização

Prefeitura do Paulista amplia vacinação contra H1N1 para todos os públicos; veja onde se imunizar

A Prefeitura da Cidade do Paulista ampliou a vacinação contra o H1N1 e passou a contemplar todos os públicos a partir da última sexta-feira, 9 de julho. Após avançar em várias etapas, com a inclusão de diversos grupos, a Secretaria de Saúde do município está dando continuidade ao calendário definido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Com o registro de um baixo índice de vacinação contra a Influenza (H1N1), a Secretaria de Saúde do Estado determinou que todas as pessoas podem se imunizar contra o vírus.

Seguindo a determinação, a partir da última sexta, qualquer pessoa a partir de 6 meses de idade pode receber o imunizante no município do Paulista.

Leia mais:
>>> Paulista inicia vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 42 anos

A aplicação da vacina ocorre nas 45 UBS (Unidades de Saúde), nas cinco Policlínicas e nos Centros de Saúde do município, exceto no Centro de Saúde João Abimael.

Até o momento, Paulista já vacinou pessoas pertencentes aos grupos de idosos, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes e puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. Também foram imunizados professores, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transportes coletivos rodoviários; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

É necessário aguardar 15 dias para se imunizar contra a Covid-19 após receber a vacina contra o H1N1. O mesmo vale para quem tomou a vacina contra a Covid-19. Também é preciso esperar 15 dias para a receber a aplicação contra o H1N1.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Paulista

Vacinação contra Covid-19

A Prefeitura da Cidade do Paulista reduziu a idade da imunização contra a Covid-19 para 42 anos desde o último sábado, 10 de julho.

Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site (www.agendamentovacinapaulista.com.br) ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site. A marcação online já está liberada.

No momento da imunização, é preciso levar documento com foto e comprovante de residência.