Solidariedade

Casa de Recuperação referência no Brasil completa 18 anos de muito trabalho

Na instituição não há distinção de sexo, credo ou condição social, atendendo a todos, sempre de forma gratuita.

A Sociedade Assistencial Saravida, uma organização não governamental, sem fins lucrativos que trabalha com prevenção, tratamento e reinserção de usuários de drogas e seus familiares. Reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como modelo exitoso de acolhimento a mulheres no Brasil e pelos serviços prestados à sociedade. É filiada às principais federações como a Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (FETEB) e a Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Confenact), a entidade celebra, neste mês de julho, seus 18 anos ininterruptos de acolhimento a homens e mulheres que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. 

Possuem um Centro de Acolhimento e Prevenção(CAP), uma Comunidade Terapêuticas em Vitória de Santo Antão e uma em Paulista. Atendendo demandas do Estado todo. O ambiente do tipo residencial que acolhe homens e mulheres – não tem sido fácil manter o funcionamento de todos os serviços que ela oferece.

Ver mais:

>> Deputado Cleiton Collins realiza visita na Associação dos Militares da Reserva Remunerada

O acolhimento tem um prazo de 184 dias, com atividades diárias que vão do amanhecer ao anoitecer, promovendo a promoção e valorização humana. Cada acolhido recebe 6 refeições diárias, totalizando o número de 1.104 refeições por pessoa durante cada programa de acolhimento.

O ambiente é do tipo residencial, livre de drogas, com caráter transitório, propício à formação e resgate com a sociedade e a família. Todo esse atendimento é gratuito e é oferecido às pessoas que se dispõe voluntariamente ao acolhimento. Em média, são realizados 2.058 atendimentos mensais no CAP. Já colheu em suas Comunidades Terapêuticas Acolhedoras mais de 17 mil pessoas, cerca de 11 mil famílias foram atendidas, além das mais de 90 mil pessoas que foram beneficiadas indiretamente.

História

A partir de uma família que enfrentou o desafio de superar o uso de drogas e com o sentimento de ajudar outras pessoas a também superar o vício, surgiu em 2003, no município de Jaboatão dos Guararapes, a Sociedade Assistencial Saravida.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal