Serviços

Caruaru amplia ações de limpeza, construção de açudes, barreiros e reservatórios na Zona Rural

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), segue realizando ações de construção, limpeza, ampliação e manutenção nos açudes, barreiros e reservatórios da zona rural do município, buscando melhorar a qualidade de vida do homem do campo. Os trabalhos, que contam com reforço de máquinas retroescavadeiras, pás carregadeiras e caçambas, possibilitam o armazenamento de água em períodos chuvosos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru, desde o início do ano, 46 açudes e barreiros já receberam os serviços de construção e melhorias, beneficiando mais de 230 famílias por toda a zona rural, buscando alternativas para auxiliar o agricultor que não pode pagar, mas precisa do serviço para aproveitamento das precipitações de chuvas para o armazenamento de água.

Veja também:
>>>Em Caruaru, Programa Facilita contribuiu para abertura de quase 2.500 empresas

“Estamos intensificando as ações em todas as regiões da zona rural do município, e, uma prova disso, é que conseguimos recuperar diversos barreiros e açudes do 1° ao 4° Distrito de Caruaru, possibilitando uma maior capacidade de reserva e ajudando a melhorar a vida do produtor rural”, disse o secretário executivo de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Chico Dantas.

Ainda segundo o secretário executivo, um cronograma é montado semanalmente para dar melhor atendimento para quem solicitar os serviços de ampliação, manutenção e melhorias nos açudes e barreiros. “Vamos continuar trabalhando para garantir o bem-estar da população das comunidades rurais e fazer com que todas as famílias necessitadas sejam atendidas com os serviços”, afirmou.

Saiba como entrar em contato com a Secretaria:

Para solicitar os serviços de melhorias, manutenção ampliação, limpeza e ampliação nos açudes, barreiros e reservatórios, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru através do telefone 3701-1455 ou ir até o Bloco C da Prefeitura de Caruaru, que fica localizado na Rua José Rafael Cavalcanti, s/n°– Bloco C, no Bairro Pinheirópolis. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.