Aprovação

Senado aprova 31 nomes de novas autoridades para tribunais, agências e embaixadas em esforço concentrado

O chamado esforço concentrado desta semana no Senado teve como resultado a aprovação de 31 autoridades, como ministros de tribunais, integrantes de agências reguladoras e embaixadores para representações brasileiras no exterior, entre outros.

O chamado esforço concentrado no Senado teve como resultado a aprovação de 31 autoridades, como ministros de tribunais, integrantes de agências reguladoras e embaixadores para representações brasileiras no exterior, entre outros.

Várias comissões permanentes se reuniram para fazer as sabatinas e as indicações foram confirmadas em Plenário entre quarta e quinta-feira.  Na Comissão de Constituição e Justiça, foram aprovadas as indicações de Amaury Rodrigues Junior e Alberto Balazeiro para o Tribunal Superior do Trabalho e de Cláudio Portugal de Viveiros para o Superior Tribunal Militar.

Algumas agências reguladoras vão ter novos comandantes. O nome de Rafael Vitale passou pelo crivo da Comissão de Infraestrutura para dirigir a  Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Comissão de Educação Cultura e Esporte aprovou a indicação de Alex Muniz para comandar a Agência Nacional do Cinema.

Ver mais:

>> Senadores criticam fala de Bolsonaro ao se referir às perguntas encaminhadas pela CPI da Pandemia

O senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB da Paraíba, destacou o papel do órgão. Só no ano retrasado, 2018-2019, foram R$27 bilhões. É um segmento que emprega, Eduardo, 300 mil pessoas. Nós não estamos falando de algo qualquer. Entre os nomes aprovados pela Comissão de Assuntos Sociais, está o de Paulo Roberto Filho para estar à frente da Agência Nacional de Saúde Suplementer.

Já a Comissão de Relações Exteriores aprovou várias indicações para representações brasileiras no exterior. A presidente do colegiado, Kátia Abreu, do Progressistas do Tocantins, destacou a trajetória de Tovar Nunes, que vai para a Delegação Permanente do Brasil em Genebra, na Suíça. Um homem obstinado e trabalhador.

Ultimamente, estava na Rússia, onde também executou um trabalho extraordinário, e agora vai para Genebra nos representar na ONU, levar, emprestar sua experiência, sua dedicação, para um dos postos mais importantes de representação brasileira.

Os nomes aprovados pelas comissões foram confirmados pelo plenário, que também ratificou as indicações para compor a diretoria das Agências Nacionais de Mineração, de Vigilância Sanitária e de Transportes Aquaviários.

Da redação da Portal com informações da Agência Senado

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal