Imunização

Em entrevista à CNN, João Campos destaca 1 milhão de doses no Recife e reforça expectativa de vacinar população adulta até setembro

O prefeito explicou que na cidade quem se nega a se vacinar tem que esperar 60 dias para novo agendamento. Carnaval foi também tema de entrevista.

Em entrevista ao vivo ao programa CNN Sábado Tarde, o prefeito do Recife, João Campos, respondeu aos jornalistas acerca da suspensão do agendamento da vacinação contra a covid-19, por 60 dias, para aqueles que se recusarem a receber a dose em razão da origem de fabricação do imunizante no ato da vacinação.

João também falou sobre o fato do Recife já ter ultrapassado a marca de 1 milhão de doses aplicadas e sobre a expectativa da capital pernambucana concluir a vacinação da população adulta até setembro. O Carnaval do próximo ano também esteve em pauta.

Sobre a suspensão temporária da vacinação para o público que popularmente ficou conhecido como ‘sommeliers de vacinas’, o prefeito João Campos esclareceu que o assunto foi regulamentado através de legislação própria.

“A gente fez o anúncio esta semana, publicamos um Decreto Municipal proibindo a prática e dando o direito à defesa também a quem tiver o seu cadastro bloqueado. A gente percebe uma redução de pessoas que deixam de se vacinar”, refletiu. A regulamentação foi estabelecida em Decreto Municipal publicado na última quinta (8), no Diário Oficial do Recife.

Ver mais:

>> Procon Recife apresenta resultados de ação que fiscalizou possíveis infrações em postos de gasolina; confira o parecer

Em entrevista à CNN, João Campos destaca 1 milhão de doses no Recife e reforça expectativa de vacinar população adulta até setembro
Em entrevista à CNN, João Campos destaca 1 milhão de doses no Recife e reforça expectativa de vacinar população adulta até setembro. Foto: Rodolfo Loepert/ PCR Imagem

Durante a entrevista, João Campos também esclareceu que a semana da capital pernambucana também foi marcada pelo fato de um milhão de munícipes já terem tomado ao menos uma dose dos imunizantes.

“Lembro que o Recife, desde o início, fez um sistema de agendamento 100% remoto, a gente bateu nesta semana a marca de 1 milhão de doses aplicadas. E 60% de quem tem mais de 18 anos já tomou pelo menos uma dose, esse número é bem acima da média nacional que está em torno de 40%”, esclareceu. 

Além disso, Campos também informou que na capital pernambucana as pessoas com 37 anos ou mais já estão sendo vacinadas. E reforçou também que se o calendário de distribuição de vacinas, original, do Ministério da Saúde, for mantido, toda a população adulta da cidade estará imunizada até setembro deste ano.

“A gente tem um esquema vacinal bastante acelerado e ao mesmo tempo com organização, sem fila, sem aglomeração. Todo mundo que está agendado no dia, tem a certeza que receberá a vacinação”, esclareceu.

Em relação ao Carnaval no Recife em 2022, o gestor municipal declarou que o seu desejo é fazer o maior Carnaval da história da cidade. Mas em respeito a saúde e a vida, a festa vai depender da autorização das autoridades sanitárias. A população já estará toda vacinada e a cidade estará preparada e organizada para os eventos.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de João Campos

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal