Imunização

Prefeito Lupércio comunica vacinação contra Covid-19 a partir de 39 anos para o público geral sem comorbidades

As pessoas que fazem parte desta faixa etária devem realizar o agendamento e assim receber a dose do imunizante e para isso é preciso entrar no site oficial da prefeitura e preencher os dados exigidos.

O prefeito professor Lupércio Carlos (Solidariedade) comunicou neste sábado, 10 de julho, através das redes sociais, que a cidade Olinda avança no plano de imunização contra a Covid-19 e inicia a vacinação nos moradores da cidade com idade a partir dos 39 anos.

As pessoas sem comorbidades que compõem o público geral e fazem parte desta faixa etária devem realizar o agendamento e assim receber a dose do imunizante e para isso é preciso entrar no site oficial da prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e preencher os dados exigidos. Olinda oferece ao todo 13 pontos de vacinação espalhados para toda população da cidade.

Prefeito da cidade de Olinda
Prefeito de Olinda, professor Lupércio. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Expresso Vacina Olinda

O município conta com o um importante reforço no combate à Covid-19, o Expresso Vacina Olinda – um ônibus adaptado para vacinação contra o novo Coronavírus – resultado de uma parceria envolvendo a Prefeitura e a empresa Conorte.

O veículo esteve nesta semana em dois bairros da cidade, sempre nas terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h. No dia 6 de julho, o coletivo esteve em Ouro Preto e no dia 8 em Rio Doce.

Leia também:
>>> Olinda divulga calendário do mamamóvel para o mês de julho; confira o cronograma

Olinda vacina contra gripe

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em Olinda e agora as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem se imunizar até o dia 8 de agosto. Para isso, basta procurar uma unidade de saúde ou policlínica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com o documento de identidade e o cartão do SUS.

É preciso atentar para os grupos que estão sendo imunizados. Como crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias); trabalhadores da saúde, idosos (a partir de 60) e professores.

A campanha também está atendendo pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores dos transportes coletivos rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários.

Além deles, também serão imunizados os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal