Imunização

Pessoas com menos de 30 anos já estão recebendo vacina contra Covid-19 em Pernambuco; saiba quais cidades

Alguns municípios já estão aplicando a primeira dose do imunizante no público a partir de 18 anos.

Algumas cidades em Pernambuco já iniciaram o processo de imunização contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou menos, com ou sem comorbidades. Porém, apenas os residentes de cada município estão autorizados a receberem o imunizante.

Uma das cidades é o município de Rio Formoso,  Zona da Mata Sul de Pernambuco, que iniciou na quinta-feira, 8 de julho, a vacinação do público a partir de 18 anos.

 

Veja também:
>>>Câmara aprova proposta que inclui gestantes, lactantes e puérperas no grupo prioritário da vacina contra Covid-19

A prefeitura tem feito mutirões noturnos de imunização para atender pessoas que trabalham durante o dia. Através da Secretaria Municipal, um drive-thru foi instalado em frente à Escola Municipal Pedro de Albuquerque (EMPA), na área central da cidade, atendendo das 18h às 21h.

Carnaubeira da Penha

No Sertão do Estado, o município de Carnaubeira da Penha tem a previsão de que até o fim de julho, toda a população do município seja imunizada. A cidade está aplicando a vacina para pessoas a partir de 18 anos.

Cabrobó

No município, que fica também no Sertão pernambucano, a primeira dose contra a covid-19 já chegou para pessoas com mais de 28 anos, sem comorbidades, na última quarta-feira (7). Para receber o imunizante,  quem se enquadra no grupo, precisa realizar o cadastro através do site vacina.cabrobo.pe.gov.br/cadastro-para-vacinacao/.

Salgadinho

No Agreste pernambucano, o município de Salgadinho iniciou na quinta-feira, 8 de julho, a atender o público a partir de 23 anos.

Água Preta

Na Zona da Mata Sul, o município de Água Preta realizou um mutirão de imunização contra a covid-19 no Ginásio de Esportes. Na cidade estão permitidas a aplicação de doses em moradores a partir dos 29 anos, sem comorbidades.

Bom Conselho

No Agreste, Bom Conselho passou a imunizar residentes com 30 anos ou mais, sem comorbidades.
O cidadão precisa procurar uma unidade de saúde no seu bairro, distrito ou sítio, portando os documentos oficiais, para receber o imunizante.

Jaqueira

A cidade de Jaqueira, Zona da Mata, está vacinando contra a covid-19 residentes do município com idade a partir de 30 anos, desde a última quarta-feira (30). O agendamento pode ser feito com um agente comunitário ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do morador. A secretária Thaís Pellegrino orienta que para no dia de receber a dose, o público apresente documento de identificação original com foto, CPF e cartão do SUS.

Pontos de vacinação:  (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5 ) Dorinha Rodrigues.

Sirinhaém

No Litoral Sul de Pernambuco, a prefeitura de Sirinhaém, iniciou na quarta-feira (7) a atender o público com 30 anos. O público deve acessar o www.sirivacina.imunizape.com.br/, plataforma de campanha de vacinação da cidade,  no site ou aplicativo, preencher com os dados e agendar o
dia da imunização.

Os pontos de vacinação na cidade são:  Clube Municipal, em Sirinhaém Centro; Centro de Convivência do Idoso, no distrito Santo Amaro; Quadra do Sesc, no distrito Barra do Sirinhaém e Quadra Municipal, no distrito Ibiratinga.

A cidade também anunciou a diminuição no prazo para recebimento da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca, que agora será de 60 dias.

Águas Belas

Em Águas Belas, no Agreste, iniciou na última terça-feira (6) a imunização contra a covid-19 do grupo de pessoas com mais de 30 anos, sem comorbidades. A vacinação é realizada na Secretaria de Saúde e nos postos de saúde dos distritos e zona rural, das 8h às 13h.

Para receber a vacina em Águas Belas, é preciso levar o CPF, cartão do SUS e um comprovante de residência.

Orocó

Desde a última terça-feira (29) que Orocó, Sertão do Estado, iniciou a vacina contra a covid-19 do grupo de pessoas que têm 30 anos ou mais. Para os residentes do município que fazem parte desta faixa etária é preciso ir ao posto de vacinação mais próximo, portando o Cartão SUS, documento de
identificação com foto e o CPF.

Pontos de vacinação: UBS Belarmino, das 8h às 13h; Centro de Saúde, das 13h às 15h; UBS Casa Nova, das 8h às 15h; Luiz Gonzaga, das 13h às 15h e Miguel Pereira, das 8h às 15h.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal