Mar

Corpo de Bombeiros confirma morte de banhista após ataque de tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes

Corporação informou que a vítima chegou a ser socorrida para o HR com a mão direita perdida em decorrência da mordida do animal que também atacou a coxa direita.

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco confirmou que recebeu na tarde deste sábado, 10 de julho, uma chamada de socorro a vítima de ataque de tubarão.

Um homem de 51 anos morreu após ser mordido pelo animal, na praia conhecida como Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

O banhista, que não teve o nome informado pela corporação, perdeu a mão direita e parte da coxa direita durante ataque e chegou a ser socorrido, mas, chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana.

Vídeos mostram o homem caído na areia da praia, bem perto do mar e com a presença de várias pessoas ao seu redor. 

Segundo os bombeiros o caso aconteceu nas proximidades do posto 4 dos socorrista militares.

Corpo, Corpo de Bombeiros confirma morte de banhista após ataque de tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes
Ataque de tubarão mata um homem, em Piedade. Foto: Divulgação

Outros ataques

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados 62 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cenip). Ao todo, houve 25 mortes, nesse período.

Em 4 de junho de 2018, um jovem que foi atacado por um tubarão, em Piedade, também na igrejinha. A vítima morreu no dia seguinte, no HR, José Ernesto Ferreira da Silva chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. 

Em abril do mesmo ano, houve outro ataque na mesma área. Pablo Diego de Melo, de 34 anos, que morava no Rio Grande do Norte, teve membros amputados. O rapaz não morreu e contou que foi mordido pelo tubarão quando estava na parte rasa do mar

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal