Denúncia

Senador do PT irá ao STF contra Braga Netto, após ministro emitir nota oficial

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) declarou nesta sexta-feira (9) que vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Defesa, general Braga Netto.

Em conjunto com os comandantes das Forças Armadas, o ministro emitiu uma nota oficial de resposta às acusações feitas pelo presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz.

O senador petista argumenta que, ao emitir a nota, Braga Netto teria cometido crime de responsabilidade.

“Encaminhei uma carta pedindo explicações ao ministro [Braga Netto] e, depois, devo ingressar com uma ação por crime de responsabilidade contra o Braga Netto no STF”, afirmou o petista ao canal Brasil de Fato, no YouTube.

Ver mais:

>> Vídeo: Vereador do PT destrói muro com imagem de Bolsonaro e Fernando Bezerra

Carvalho afirmou que a nota dos militares possui “caráter golpista, intervencionista, antidemocrático” e descreveu a atitude dos comandantes das Forças Armadas como abominável.

“É um ato de insubordinação, é um ato de ameaça, é um ato muito agressivo, e eu diria abominável, do ponto de vista da democracia brasileira. É uma agressão”, disse o senador.

Na opinião do senador petista, a nota não foi contra Aziz, mas contra o Senado.

“Não é aceitável o país que não seja democrático. Não sei o que passa pela cabeça deles. Considero que o Braga Netto cometeu crime de responsabilidade. Ele tem que responder por isso, por atacar a democracia e as instituições democráticas”, declarou Carvalho.