Abastecimento

Pernambuco recebe mais de 125 mil novas doses de vacinas; são 42 mil de Coronavac e 83 mil da Pfizer

Novas doses da vacina contra a Covid-19 chegaram em Pernambuco no final da tarde da quinta-feira, 8 de julho, numa remessa que conta com 83.070 imunizantes da Pfizer. Já na madrugada desta sexta-feira, 9 de julho, 42.200 doses do imunizante da Coronavac chegaram no Estado. Totalizando 125.270 vacinas recebidas.

“Recebemos dois carregamentos em menos de um dia, o que nos deixa mais otimistas quanto ao progresso da campanha de vacinação. Mas é preciso que os gestores fiquem alertas e planejem bem seus esquemas de imunização em cada cidade, para que tudo corra dentro do previsto e possamos avançar ainda mais no enfrentamento à doença”, disse o governador Paulo Câmara.

Leia mais:
>>> Brasil recebe lote com mais 600 mil doses da vacina Pfizer contra Covid-19

Armazenadas em caixas térmicas, as vacinas foram desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e levadas para checagem e armazenamento no Programa Estadual de Imunização (PNI-PE).

De lá, forma enviadas na manhã da desta sexta-feira, 9 de julho, às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficarão à disposição para a retirada pelos gestores municipais. O objetivo é continuar avançando na imunização de acordo com a realidade e dinâmica de cada município.

“Estamos otimistas com o ritmo da vacinação em Pernambuco, que tem gerado uma queda significativa da procura por leitos de UTI. Mas é preciso ampliar ainda mais esse contingente, incentivando as pessoas a tomar a primeira dose, e também aquelas que já iniciaram o processo de imunização a buscarem a segunda dose”, afirmou o governador.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, Pernambuco já recebeu 5.876.400 doses de imunizantes. Foram 2.867.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.184.160 unidades da Coronavac/Butantan, 656.370 doses da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Doses da Pfizer no Brasil

O  Ministério da Saúde informou no dia 7 de julho, que chegaram no Brasil mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19. O lote foi entregue no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Segundo a pasta, 15 milhões doses produzidas pelo laboratório deverão ser entregues durante o mês de julho. A pasta informou que a remessa que chegou ao Brasil faz parte de um total de 7 milhões que o Ministério da Saúde conseguiu antecipar com a farmacêutica para reforçar a vacinação contra a covid-19 no país.

Até o momento, o governo federal distribuiu mais de 143,9 milhões de doses para estados e municípios imunizarem a população. Do total, 13,9 milhões são da Pfizer.