Imunização

Igarassu segue com vacinação contra Covid para população em situação de rua e de extrema pobreza

A população em situação de rua e de extrema pobreza de Igarassu, está sendo contemplada pela secretaria municipal de Saúde para receber a vacina dose única do imunizante Janssen contra a Covid-19.

A campanha acontece através de busca ativa desta parcela da população e chega também, às unidades de saúde que estão localizadas em áreas da periferia e nas comunidades rurais da cidade, através da Unidade Móvel da Saúde com um equipe técnica extra.

Para a prefeita professora Elcione Ramos este segmento da população está vulnerável e precisa ter uma conscientização da importância de se vacinar.

“Estamos realizando a busca ativa dos moradores em áreas distantes, sem acesso à internet, áreas rurais e o primeiro passo é chegar até essa população e explicar a necessidade da imunização, nossa meta é vacinar todos que vivem nesta situação “, frisou a prefeita.

Ver mais:

>> Igarassu inicia vacinação contra Covid para público a partir de 45 anos; confira como agendar

>> Igarassu anuncia distribuição gratuita de absorventes em escolas do município

A secretaria de Saúde da cidade segue com a imunização contra a Covid19 para pessoas com 39 anos ou mais, além dos caminhoneiros e rodoviários que também se vacinam. Para estes grupos basta acessar o site: saudeigarassu.com.br e realizar o agendamento.

No dia da imunização deverá apresentar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Caminhoneiros e rodoviários, a empresa deverá solicitar a vacinação via e-mail:  [email protected] e pedir a vacina.

Devendo apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência, cópia da CNH tipo C, ou D, ou declaração de vínculo com a empresa. Os autônomos precisam realizar agendamento no site, no momento da dose, apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência, cópia da CNH tipo C, ou D, ou E, e a auto declaração de autônomo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu