Imunização

Cidades de Pernambuco já aplicam vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos; saiba quais são

A primeira dose do imunizante é destinada as pessoas a partir de 18 anos com ou sem comorbidades.

Em Pernambuco, duas cidades já iniciaram o processo de imunização contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos com ou sem comorbidades. Uma das cidades é o município de Rio Formoso,  Zona da Mata Sul de Pernambuco, que iniciou na quinta-feira, 8 de julho, a vacinação da nova faixa etária. 

Veja também:
>>>Pernambuco recebe mais de 125 mil novas doses de vacinas; são 42 mil de Coronavac e 83 mil da Pfizer

A prefeitura tem feito mutirões noturnos de imunização para atender pessoas que trabalham durante o dia. Através da Secretaria Municipal, um drive-thru foi instalado em frente à Escola Municipal Pedro de Albuquerque (EMPA), na área central da cidade, atendendo das 18h às 21h.

Já em Carnaubeira da Penha, no Sertão do Estado,  a previsão é de que até o fim de julho, toda a população do município seja imunizada. O município anunciou que deve encerrar a vacinação do público de 18 anos nesta sexta-feira, 9 de julho.

Recife

O grupo de pessoas que podem se vacinar contra a covid-19 foi ampliado no Recife. No dia 6 de julho o prefeito João Campos informou que os moradores do município com 37 anos ou mais já poderiam tomar a vacina.

“Com essa nova abertura são 81 mil pessoas aqui da nossa cidade que poderão fazer agora o agendamento. Lembrando que abre hoje, ao meio-dia, no Conecta Recife e a vacinação começa a partir de amanhã. Com isso a gente consegue avançar ainda mais, a gente tem visto que os números estão melhorando da pandemia, é preciso manter o distanciamento, o cuidado, as recomendações sanitárias mas com certeza o principal elemento para garantir essa redução de internamentos e de casos graves é o avanço da vacinação”, declarou João Campos na ocasião.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

As pessoas incluídas neste grupo devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal