Visita

Presidente da Fundaj, Antônio Campos, recebe prefeito e secretário de Educação de Abreu e Lima para tratar de parcerias

O encontro aconteceu na tarde da terça-feira, 6 de julho, em gabinete no campus sede da Fundação Joaquim Nabuco.

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, recebeu, na tarde da última terça-feira, 6 de julho, em seu gabinete no campus sede da Fundaj, em Casa Forte, o prefeito da cidade de Abreu e Lima, Flávio Gadelha (PSL), e o secretário de Educação do município, Hélio Tavares de Souza.

Em pauta, possíveis parcerias entre a Instituição Federal e o município, além de um termo de cooperação a ser firmado nas áreas de cultura e educação.

Abreu e Lima

Antônio Campos costuma tratar e receber com gestores municipais algumas ações e parcerias. Na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, o prefeito da cidade de Goiânia, Eduardo Honório, e o Secretário de Educação e Inovação, Fernando Veloso, para fortalecer parcerias entre a Instituição e o município nas áreas de educação, cultura e pesquisa. O grupo encontrou-se no gabinete do presidente, no campus sede da Fundaj, localizado em Casa Forte.

Leia também:
>>> A Prefeitura de Paulista firmará parceria com a Fundaj

Presidente, Presidente da Fundaj, Antônio Campos, recebe prefeito e secretário de Educação de Abreu e Lima para tratar de parcerias
Presidente da Fundaj, Antônio Campos, prefeito da cidade de Goiânia, Eduardo Honório, e o Secretário de Educação e Inovação do município, Fernando Veloso. Foto: Divulgação/Rede Social

Sairé

Um termo de cooperação será assinado entre a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e a Prefeitura de Saíre, cidade do Agreste pernambucano. No documento, que visa melhorias técnicas no Museu Municipal Horácio José dos Santos, estão previstas a formação de uma equipe voltada para o educativo na unidade museológica de Sairé e instruções sobre como identificar e preservar o acervo, além de exposições e cursos de capacitação.

Na última quinta-feira, 1º , uma equipe do Museu do Homem do Nordeste (Muhne) esteve reunida com o prefeito do município, Gildo Dia, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Antônio, e de Educação, Cultura e Esportes, Gerlaine Vasconcelos. “A assinatura deste termo vai trazer uma nova vida ao Museu Municipal Horácio José dos Santos. A Fundaj tem muito a nos oferecer”, comentou o prefeito Gildo Dias.

O Muhne foi representado pelos coordenadores de Museologia, Albino Oliveira, e de Ações Educativas e Comunitárias, Edna Silva. A visita ao museu de Sairé foi realizada com o apoio dos educadores Willian Roberto e Cida Alves, coordenadores do referido espaço. Na explanação de ambos, a equipe do Muhne conheceu a história do município, que é o maior produtor de laranja de Pernambuco e a terra dos buscapés, evento que, no mês de junho, atrai centenas de turistas.

Para Edna Silva, a parceria trará benefícios a ambos os museus. “Sairé é um município rico na questão cultural e possui plenas condições de promover ações educativas que tragam cada vez mais a população para o museu. Estamos aqui trocando experiências. Tenho certeza que a parceria de Sairé e a Fundação irá enriquecer ainda mais a cultura deste município”, disse. De imediato, está prevista a vinda dos dois coordenadores do museu de Sairé ao Muhne para uma imersão nas atividades do Educativo.

Da redação do Portal com informações da Fundaj

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal