Embate

Omar Aziz provoca Bolsonaro: "Por favor, presidente, nos diga que Luis Miranda é mentiroso"

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), desafiou o presidente Jair Bolsonaro a encontrar um processo judicial em que o senador do Amazonas “seja réu ou denunciado”.

Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (8) que o presidente da CPI da Covid desviou R$ 260 milhões do governo amazonense.

“Presidente, eu lhe desafio a procurar um processo que eu seja réu ou denunciado. O senhor já mandou os agentes de informação vasculhar minha vida toda. Não tenho dúvida disso.”

Segundo Aziz, a acusação foi feita por Bolsonaro porque o presidente “se informa através de compadre, compadrio”.

“[Bolsonaro] ficou 50 minutos no cercadinho [do Palácio do Planalto], que ele usa para assacar a honra dos outros. E, de uma forma vil, me coloca como se eu tivesse desviado R$ 260 milhões. Não sei onde ele ouviu isso”, afirmou Omar Aziz.

Ver mais:

>> A frase do presidente da CPI da Pandemia Omar Aziz que causou clima de tensão e gerou reação das Forças Armadas do Brasil

Para Aziz, Bolsonaro deveria se preocupar em desmentir as acusações dos irmãos Miranda, de que o presidente sabia da existência de um esquema de corrupção na compra de vacinas.

“O senhor passa 50 minutos querendo desqualificar a CPI, mas é só uma resposta presidente. Só uma que o brasil quer ouvir de vossa excelência. Senhor presidente, chefe da nação brasileira, na qual vossa excelência como presidente tem várias pessoas que torcem pelo seu governo, como eu torço para que o Brasil dê certo. Por favor, presidente, nos diga que o deputado Luis Miranda é mentiroso.”

O presidente da CPI pediu ainda que Bolsonaro diga que Ricardo Barros “é um homem honesto”. Aziz destacou que já são 13 dias desde que o presidente foi acusado.

“Presidente, não é o senhor que vai parar essa CPI.”

Da redação do Portal com informações do O Antagonista