Registro

Vídeo: acompanhe o momento da invasão na casa do presidente do Haiti que foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (7)

Um Vídeo que circulam nas redes sociais mostra o exato momento de invasão da casa onde ocorreu o assassinato do presidente do Haiti, Jovenel Moïse, de 53 anos.

Inicialmente, o primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph, informou que a primeira-dama Martine Moïse, 47 anos, também havia morrido no ataque. No entanto, novo comunicado diz que Martine está viva.

O ataque a tiros foi filmado por moradores de residências vizinhas, às 2h da madrugada desta quarta-feira (7/7) — no horário de Brasília.

A morte de Moïse é o desfecho de uma severa crise política que atinge o país mais pobre das Américas, desde 2015, quando a eleição foi cancelada. A partir de então, a escalada de instabilidade e violência só aumentou.

Assista o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CRCRtB5jj34/

Veja também:
>>> Primeiro-ministro, Claude Joseph, confirma morte de Presidente do Haiti é assassinado a tiros em casa presidencial

Entenda o caso

Jovenel Moïse e Martine Moïse estavam em casa, uma residência particular em Porto Príncipe, quando o local foi invadido por um grupo ainda não identificado.

O governo haitiano diz que “todas as medidas são tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação”.

Agência Brasil 

Morte de políticos no México

A campanha eleitoral no México é como em qualquer outro lugar: comícios, adesivos e candidatos fazendo grandes promessas. Porém, à semelhança do Haiti, em alguns outros movimentos da política local acontecem ações como: ameaças, ataques e assassinatos se mostram mais específicos.

Pelo menos 88 políticos ou candidatos a cargos públicos foram assassinados desde setembro, segundo a consultoria mexicana Etellekt Consultores.

Cabeças humanas foram encontradas em locais de votação das eleições do país no dia 6 de junho, em Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos. Outras partes de corpos humanos também foram deixadas em uma das seções eleitorais e em outros pontos da cidade.