Impedimento

Prefeitura do Jaboatão cria Bloqueio por Recusa de Vacina contra Covid

A medida visa conscientizar as pessoas sobre a qualidade e segurança dos imunobiológicos, independente da marca.

A partir desta quarta-feira (7), o usuário que queira escolher o tipo de vacina contra a Covid-19, no município do Jaboatão dos Guararapes, só poderá ser imunizado após um prazo de 60 dias.

O agendamento será bloqueado no aplicativo De Olho na Consulta, através da ferramenta Bloqueio por Recusa de Vacina. Contudo, o código permanecerá o mesmo, não sendo necessário novo agendamento. Passados os dois meses, o próprio sistema fará o desbloqueio e informará a data e local para a vacinação.

A medida visa conscientizar as pessoas sobre a qualidade e segurança dos imunobiológicos, independente da marca, pois todos foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e têm eficácia comprovada. Em Jaboatão, são aplicadas as vacinas Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Jansen.

Ver mais:

>> Loja do Atacadão vai gerar mais de 500 vagas de emprego em Jaboatão Centro; saiba detalhes

A informação sobre a marca da vacina que está disponível nos pontos de imunização só será dada após o usuário se identificar. No caso de recusa, o bloqueio será imediato e a pessoa terá que aguardar o desbloqueio por 60 dias.

“Nosso objetivo é evitar a escolha do imunobiológico e o atraso do processo vacinal no nosso município. Atualmente, estamos oferecendo quatro tipos de vacinas e é fundamental que as pessoas tenham a consciência da importância de estarem vacinadas. Toda vacina é segura e eficaz e os resultados estão evidentes, com a redução de casos graves”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal