Escolhido

Jorge Carreiro é reeleito presidente do Partido Verde-PE para o mandato do biênio 2021-2023

Em evento online, que ocorreu neste final de semana, também foi escolhida a nova diretoria executiva da legenda.

O engenheiro civil e secretário de infraestrutura e serviços públicos do Paulista, Jorge Carreiro, foi reeleito como presidente do Partido Verde-PE. A chapa Avança Verdes ganhou a disputa durante convenção estadual no formato virtual, pela plataforma Zoom, por conta da pandemia do covid 19, realizada pela legenda no último final de semana.

O mandato é para o biênio 2021-2023. Carreiro passa a trabalhar ao lado de dois novos vice-presidentes, sendo ele o professor e engenheiro ambiental, Josemário Lucena, primeiro vice-presidente, e o vereador de Bonito, João Diniz, no assento de segundo vice-presidente.

Leia mais:
>>> Jorge Carreiro assume secretaria de Infraestrutura do Paulista

O auxiliarão ao longo deste novo mandato a secretária de organização, administradora Marciana Dias, o secretário de finanças, advogado e contador Edinaldo Pontes, a secretaria de comunicação continua a cargo da jornalista Mariângela Borba, o advogado ambiental Sílvio Batista segue à frente da secretaria de formação, o advogado Adson Serafim, fica no comando da secretaria de assuntos jurídicos, o ouvidor Joédes Oliveira está à frente da secretaria de assuntos do executivo, o ex-vereador de Gravatá Gustavo dos Santos, está à ocupa a secretaria de assuntos parlamentares, o ex-deputado constituinte Harlan Gadelha, assume a secretaria de assuntos institucionais, a conselheira tutelar Valderluce Araújo, está à frente da secretaria de administração, a administradora de empresas e ativista social Nathália Bringel, ocupa a pasta de juventude, a atriz e produtora cultural Josi Rodrigues, conduz a pasta da Mulher, o quilombola Antônio Pereira, ex-vereador de Santa Maria da Boa Vista, comanda a secretaria de mobilização e o administrador Manuel Aguiar, continua à frente da secretaria de direitos humanos e diversidade.

Participaram da convenção o presidente nacional da sigla, José Luiz Penna e a secretária nacional de organização, Carla Piranda que, mesmo participando do ato #3JForaBolsonaro, no Rio de Janeiro, fez questão de saudar a nova diretoria executiva do partido.

Carreiro assumiu a presidência dos Verdes em Pernambuco em março de 2019, quando foi eleito por uma parcela significativa do partido, recebendo, inclusive, total apoio do ex-presidente estadual Carlos Augusto Costa e do presidente nacional da sigla, José Luiz Penna.

Para Carreiro, o Partido Verde, de força internacional, sempre teve que ir além, aqui em Pernambuco, de ser conhecido apenas como uma sigla que defende o meio ambiente. Desde que assumiu, em 2019, teve uma agenda bastante positiva, realizando encontro de lideranças verdes, participando, com toda a executiva, de um seminário nacional de engenharia ambiental, realizou sete plenárias do Movimento Cidade Melhor ao longo das cinco mesorregiões pernambucanas, esteve numa ação em Itacuruba, junto a Arquidiocese de Floresta, contra a construção da usina nuclear no estado, além de instalar uma nova sede para o partido, no coração do Recife Antigo, em um prédio de três pavimentos, na rua Mariz e Barros, com uma proposta inteiramente sustentável, assinada pela designer de interiores Joseane Lira.

Com a chegada da pandemia e seguindo protocolos e restrições sanitárias, as atividades presenciais que poderiam vir a causar aglomerações, foram suspensas, continuando apenas as articulações políticas.

Carreiro aproveita para frisar que “enquanto partido democrático e aberto que o PV é, todos os filiados têm papeis propositivos – principalmente os que são dirigentes”.

Saudado e parabenizado por todos os membros do partido presentes, diante da sua atuação política, ao longo desses dois últimos anos e por assumir, além desse seu papel protagonista e acolhedor, um desenvolvimento sustentável, de forma que o Verde se torne um partido cada dia mais presente na vida das pessoas, Jorge Carreiro demonstrou sua liderança ao traçar e atingir metas, novas bandeiras e novos posicionamentos políticos.

Trajetória

Jorge Carreiro foi presidente da Cehab, no governo de Eduardo Campos, coordenou a construção de mais de 20 mil casas em Pernambuco; geriu a presidência da Urb-Recife, onde fez parte de obras grandes e significativas para o Recife, a exemplo do Parque Dona Lindu, a Via Mangue, a duplicação do viaduto Capitão Temudo – antigo Joana Bezerra.

Foi secretário de desenvolvimento do Paulista, vereador, vice-prefeito e, atualmente, é secretário de infraestrutura e serviços públicos da cidade.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal