Ampliação

Prefeito Sivaldo Albino anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 34 anos em Garanhuns

O município recebeu na segunda, 5 de julho, um lote com mais 5.590 doses da Janssen. Também foram repassadas, de forma fracionada, outras 2560 doses da Astrazeneca, 410 da Coronavac e 720 da Pfizer.

A população em geral com 34 anos de idade ou mais já pode ser vacinada em Garanhuns. O anúncio foi feito na noite da segunda-feira, 5 de julho, pelo prefeito Sivaldo Albino (PSB), e o cadastro está disponível na Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.site).

A campanha foi ampliada também para os trabalhadores industriais, do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e caminhoneiros a partir de 25 anos.

A documentação comprobatória para vacinação de todos os grupos consta em anexo disponível na plataforma. As pessoas com 40 anos de idade ou mais já cadastradas também serão agendadas, para aplicação das doses a partir desta terça-feira, 6 de julho.

Nas redes sociais, o prefeito comemorou a ampliação da faixa etária.

“Prepara o braço que tem nova ampliação na faixa etária para vacinação contra a Covid-19 em Garanhuns!”, disse

Leia mais:
>>> Prefeitura de Garanhuns faz entrega de agasalhos para associações beneficentes através do Programa Varal Solidário

Mais vacinas

Garanhuns recebeu na segunda, 5 de julho, um lote com mais 5.590 doses da Janssen. Também foram repassadas, de forma fracionada, outras 2560 doses da Astrazeneca, 410 doses da Coronavac e 720 doses da Pfizer; que serão administradas de acordo com a pauta de orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

R$ 20 milhões em recursos

Durante três dias da semana passada, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) esteve em Brasília, em companhia do secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Marinho, e do secretário-executivo de Saúde, Paulo Mendonça.

Foi cumprida uma extensa e produtiva agenda administrativa, a convite do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), parlamentar que tem se movimentado bastante em busca de investimentos para a Cidade das Flores, já tendo garantido recursos na ordem de R$ 20 milhões.

No Ministério da Saúde, o prefeito apresentou ao ministro Marcelo Queiroga reivindicações referentes a celebração de convênios para habilitação e custeio dos 10 novos leitos de UTI de combate à Covid-19, já implantados pelo município; ampliação de mais uma equipe de Unidade de Atendimento Básico do SAMU 192; e implantação do Serviço de Atenção Domiciliar, mais conhecido como Programa Melhor em Casa.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal