Compromisso

Prefeito Keko do Armazém inicia entrega de 1.550 notebooks aos professores e técnicos de educação do Cabo

Com o pontapé inicial dado pelo prefeito Keko do Armazém, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, iniciou na segunda-feira, 5 de julho, a entrega de 1.550 notebooks dentro do  Programa Professor Conectado da Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os professores com vínculo e efetivos da Rede Municipal vão receber o equipamento

“A educação transforma as pessoas e por isso estamos investindo. Além desse do Professor Conectado temos o projeto de Escola Integral, que já está tramitando na Câmara, contratamos mais 339 professores concursados e outros 175 de apoio. Temos licitado reformas nas escolas, esse é o nosso desafio, fazer a educação transformar as pessoas”, disse o prefeito na cerimônia de entrega. 

Leia mais:
>>> Prefeitura do Cabo recebe 2 mil cestas básicas da Solar Coca-Cola para distribuir à população de baixa vulnerabilidade

Segundo o secretário de Educação, Betinho Gomes, a ideia é implementar no município uma cultura digital na rede de ensino.

“O primeiro passo é oferecer equipamentos para os professores efetivos, de maneira que eles possam ter melhores condições de preparar suas aulas, preparar seu material pedagógico e fazer suas pesquisas. Dessa forma teremos  um retorno de qualidade no ensino que está sendo oferecido aos alunos da Rede Municipal de Educação.”

O Programa Professor Conectado é uma iniciativa da gestão municipal que tem o objetivo de disponibilizar aos profissionais da educação ferramentas que apoiem o crescimento de suas funções, principalmente neste momento de pandemia que acelerou ainda mais o processo de educação a distância e aulas remotas.

Todos os professores com vínculo efetivo e em exercício do cargo junto à Secretaria Municipal de Educação e técnicos da pasta vão receber um notebook.

Nesta segunda-feira aconteceu a entrega solene de cinco computadores. O cronograma oficial começa nesta terça-feira, 6 de julho. No  primeiro dia receberão as máquinas os professores com nomes iniciados pela letra A até E.

Na quarta, aqueles de F a M e, na quinta, 8 de julho, os profissionais de N a Z. Na segunda-feira, dia 12, está marcada a entrega para os retardatários. Para receber o equipamento, os profissionais devem se dirigir à Secretaria de Educação das 10h às 16h nos dias marcados.

“Este é um grande reconhecimento ao nosso trabalho”, disse a professora Marília Fernanda, que recebeu o primeiro notebook entregue pelo município das mãos do prefeito Keko. “A gente agradece o empenho de tirar esse projeto do papel”, afirmou o professor Eliseu de Oliveira, que também recebeu um notebook na segunda-feira.

O secretário Betinho Gomes falou da gestão do prefeito Keko do Armazém, que empreende R$ 7 milhoes do Tesouro Municipal, no Programa Professor Conectado.

“Esse é um esforço da gestão municipal do prefeito Keko do Armazém. Estamos empreendendo esse investimento inicial do Programa Professor Conectado, que representa R$ 7 milhões de reais do Tesouro municipal.  A partir daí, vamos lançar novas realizações para que a gente possa fortalecer a cultura digital, associada a uma forte política pedagógica dentro da Rede Municipal de Ensino”, disse.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo