Avanço

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 para público acima de 40 anos

Arlan Francisco, de 40 anos, não esperava que pudesse tomar a vacina tão cedo. O motorista de aplicativo é morador do Jaboatão dos Guararapes e recebeu a tão sonhada vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (6), no drive-thru do Shopping Guararapes, em Piedade.

“Quando a pandemia começou, a vacina parecia um sonho distante, mas graças a Deus, o ritmo de vacinação tem sido bom. Finalmente, chegou o meu momento. Estou feliz por isso porque me sinto mais seguro. Aliás, a cidade volta respirar segurança novamente, né? Agora é só comemorar muito, a vacina e a vida”.

Ver mais:

>> Jaboatão dos Guararapes reduz para 40 anos de idade a faixa etária para vacinação contra a Covid-19; saiba os detalhes

Desde a manhã desta terça-feira (6), pessoas com 40 anos começaram a receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, no Jaboatão dos Guararapes. A prefeitura disponibilizou o cadastramento para esse novo público ontem, segunda-feira (5), que deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo para smartphones De Olho na Consulta.

“Precisamos sempre reforçar junto à população que continue mantendo todos os cuidados necessários, como uso da máscara e as medidas de distanciamento, protocolos que nos têm ajudado a evitar novos casos da doença”, alertou o prefeito Anderson Ferreira.

A vacinação contra o novo coronavírus no município é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, em nove pontos da cidade que funcionam no formato de drive-thru, com faixa rápida para imunização de pedestres. São eles: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade.