Saúde

Cabo lança serviço laboratorial em domicílio para a população que tem dificuldades de locomoção

A equipe de técnicos de Saúde da prefeitura vai se deslocar até as casas para fazer a coleta dos exames solicitados pelo médico.

A Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta terça-feira (6) a realização de exames laboratoriais nas casas das pessoas que têm dificuldades de locomoção, estão acamadas ou que possuam  alguma doença que as impede de sair de suas residências.  

Na lista de diagnósticos disponíveis estão os exames de sangue (hemograma), sumário de urina e fezes. Os resultados ficam disponíveis de cinco a dez dias no Laboratório Municipal do Cabo. Para ter acesso a eles, a pessoa responsável pelo usuário, deverá apresentar o RG  do paciente. 

“Hoje eu tenho um sentimento de gratidão e satisfação por estar atendendo os acamados da nossa população cabense e pessoas que têm algum problema de mobilidade, que não podem sair de sua casa. Esse novo projeto é muito satisfatório, tanto para nós profissionais da área de saúde, como também para os familiares dos acamados”, disse a técnica de enfermagem, Evanir Maria da Silva Santana.

Ver mais:

>> Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação dos trabalhadores da indústria 

Os usuários do novo serviço municipal, a exemplo de  Sandra Bezerra dos Santos, filha da paciente Joana Francisca dos Santos, 73 anos, moradora do Bairro São Francisco, elogiam a iniciativa da prefeitura.

“É uma iniciativa positiva. Nós que acompanhamos uma  pessoa  acamada, temos muitas dificuldades de tirá-los de casa. E o laboratório vindo até a gente, isso é muito bom”, ressaltou.  

Para solicitar exames laboratoriais dos acamados, o usuário do SUS deve ligar, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, para os telefones 3524-6033 ou 3521-6707.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal