Declaração

Bolsonaro afirma que se não tiver voto auditável “vamos ter problemas”

O presidente alega que existe uma articulação de 3 ministros do Supremo contra o voto auditável.

Mas uma vez o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que se não tiver o voto auditável haverá problemas nas eleições do ano que vem. O presidente conversou com apoiadores na última quinta-feira, 1ºde julho, em frente ao Palácio da Alvorada.

“Tem uma articulação de 3 ministros do Supremo para não ter o voto auditável”, disse ele. “Se não tiver, eles vão ter que apresentar uma maneira de termos uma eleição limpa, com a contagem pública de votos. Caso contrário, vamos ter problemas ano que vem no Brasil”, continuou.

Veja também:
>>>‘O nove dedos volta só na fraude’, diz Bolsonaro sobre possível vitória do ex-presidente Lula
>>>Bolsonaro acusa ministro Barroso de mentir sobre voto auditável e diz que não acredita em pesquisa eleitoral

Confira: 

O presidente também voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como em outras ocasiões nas últimas semanas, Bolsonaro se referiu a Lula como ‘o nove dedos’ e disse que o ex-presidente só seria eleito no fraude.

“Só na fraude o ‘nove dedos’ volta. Se o Congresso aprovar e promulgar, teremos voto impresso. Não vai ser uma canetada de um cidadão, como esse daqui, que não vai ter voto impresso. Pode esquecer isso daí”, disse Bolsonaro, sem citar a quem se referia.

O presidente Bolsonaro acusa também o ministro do STF Luís Roberto Barroso de mentir sobre o funcionamento do sistema de votos impressos. O ministro afirmou que o “voto em papel é retrocesso”, o que o presidente contra argumentou dizendo que não seria a volta de um “voto em papel”, mas sim a impressão de um comprovante que seria depositado na urna após o voto.

“Presado ministro Barroso do Supremo: É mentira quando diz que é o voto de papel, é mentira novamente, e o senhor sabe disso, não pode um ministro do Supremo mentir”, disse Bolsonaro em coletiva com a imprensa.

Confira: 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal