Encontro

Antônio Campos se reúne com vice-presidente da União Brasileira dos Escritores em Pernambuco

Na ocasião foi acordado um termo de cooperação entre a Fundação Joaquim Nabuco e a UBE-PE.

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos, recebeu em seu gabinete, no campus Casa Forte, a vice-presidente da União Brasileira dos Escritores em Pernambuco (UBE-PE), Lucia Sousa. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (5) e também contou com a presença da coordenadora da Editora Massangana da Fundaj, Elizabeth Mattos e, de forma virtual, do presidente da UBE, José Renato Siqueira.

Na ocasião, foi acordado um termo de cooperação entre as instituições. Dessa união, será realizada a publicação da antologia “Quarta às Quatro”, com textos de escritores filiados à UBE, os quais estão espalhados por todo o Brasil, como no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, a UBE participará da celebração do Dia Nacional do Escritor que será realizada pela Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca) da Fundaj.

Veja também:
>>>Fundaj lança abaixo-assinado pelo tombamento do Campus Casa Forte

O Presidente da Fundaj também convidou o presidente da UBE para participar da sua palestra em comemoração ao Dia Nacional do Escritor, no próximo dia 25 de julho, às 15h30. Ele abordará o tema Maximiano Campos, o escritor e a sua atualidade nos 80 anos do seu nascimento.

“Os escritores são as antenas da humanidade e o mundo ainda mais complexo com a pandemia, acelerado, requer ainda mais reflexão para caminhos que nos tire dessa grave crise”, assinalou Antônio Campos.

Ministro da Educação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participará de uma agenda em Pernambuco no mês de julho para reinauguração do Museu do Homem do Nordeste e para uma visita ao Arquipélago de Fernando de Noronha.

No dia 15 de julho, o ministro estará pelo período da manhã na reinauguração do Museu do Homem do Nordeste e depois na inauguração da Cinemateca Pernambucana no Complexo Cultural de Gilberto Freyre.

A agenda segue no período da tarde com a participação de Milton Ribeiro na cerimônia de assinatura de acordo-cooperação entre a Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco) e o (IIEC) Instituto de Inovação e Economia Circular, além da entrega dos prêmios do concurso Delmiro Gouveia.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da assessoria de imprensa. 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal