Gestão

Prefeito Sivaldo Albino garante R$ 20 milhões em recursos para Garanhuns após cumprimento de agenda em Brasília

Durante a viagem, que foi a convite do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), o gestor se reuniu com o ministros Marcelo Queiroga, Rogério Marinho, João Roma e Gilson Machado.

Durante três dias da semana passada, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) esteve em Brasília, em companhia do secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Marinho, e do secretário-executivo de Saúde, Paulo Mendonça.

Foi cumprida uma extensa e produtiva agenda administrativa, a convite do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), parlamentar que tem se movimentado bastante em busca de investimentos para a Cidade das Flores, já tendo garantido recursos na ordem de R$ 20 milhões.

Leia mais:
>>> Prefeito Sivaldo Albino diz que após multirão, Garanhuns soma quase 70 mil pessoas imunizadas contra Covid-19

No Ministério da Saúde, o prefeito apresentou ao ministro Marcelo Queiroga reivindicações referentes a celebração de convênios para habilitação e custeio dos 10 novos leitos de UTI de combate à Covid-19, já implantados pelo município; ampliação de mais uma equipe de Unidade de Atendimento Básico do SAMU 192; e implantação do Serviço de Atenção Domiciliar, mais conhecido como Programa Melhor em Casa.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, o ministro Rogério Marinho e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, receberam do prefeito solicitação para agilização de processos referentes à liberação de recursos para a recuperação de danos causados pelas chuvas, bem como para pavimentação e drenagem de diversas ruas do município.

No Ministério da Cidadania, foi entregue ao ministro João Roma uma pauta de reivindicações voltada aos programas de responsabilidade do Ministério, a exemplo de recursos para a implantação de novo Cras, uma Casa Lar, ampliação do número de beneficiários no Programa Bolsa-Família, recursos para investimentos na área de esportes, entre outras.

Sivaldo Albino e Felipe Carreras também foram recebidos pelo ministro do Turismo Gilson Machado, com quem trataram de reivindicações relativas a obras já anunciadas pelo próprio ministro, a exemplo da requalificação da Colina do Magano, requalificação da Praça Mestre Dominguinhos (1ª Etapa) e implantação de Pavilhão de Feira e Eventos.

Sivaldo Albino esteve também com Carlos Siqueira, Presidente Nacional do PSB.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal