Declaração

“Não quero ser eleito a nada por ser gay”, diz Eduardo Leite em evento do PSDB com pré-candidatos à presidência da República

Governador do Rio Grande do Sul negou ter feito cálculo político assumindo-se publicamente homossexual pela primeira vez.

Ao participar de um evento do PSDB no Distrito Federal, no último domingo, 04 de julho, onde o partido realiza atividades com os pré-candidatos à presidência da República, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, negou  ter feito cálculo político assumindo-se publicamente homossexual pela primeira vez no programa de televisão de Pedro Bial.

“Eu não quero ser eleito a nada por ser gay. Não é isso que busco. Cada um sabe das motivações do voto. O que motiva a votar. Se é uma causa, se é a questão econômica, se é a causa da igualdade da população LGBT. Eu não quero, como gay, ter o voto da população LGBT por ser gay”, afirmou.

Veja também: 
>>>Eduardo Leite, governador do RS, ganha 100 mil seguidores da redes sociais após se declarar gay e agradece apoio

Repercussão

O presidente Jair Bolsonaro comentou na sexta-feira (2) sobre a declaração do governador e disse que Eduardo Leite busca um cartão de visitas para as próximas eleições e que está se achando o máximo ao ter se assumido gay.

“O cara está se achando o máximo, está se achando o máximo… Olha, bateu no peito: ‘Eu assumi’. É um cartão de visita para a candidatura dele. Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém, agora querer impor o seu costume, o seu comportamento para os outros…”, apontou o mandatário.

Já o ex-deputado Jean Wyllys usou o Twitter para criticar Eduardo Leite e disse que só quem não conhece a luta da comunidade LGBTI sai “louvando” o come outing (saída do armário) de um governador de direita.

De acordo com o ex-deputado, o ato do governador é apenas “bacana” e nada mais. Wyllys também criticou a forma como a imprensa tem destacado as “frases de efeito” que Leite disse ao jornalista Pedro Bial.

Além de receber o apoio através de mensagens elogiando a coragem em expor sua vida pessoal, o governador também recebeu mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal