Vacinação

Itapissuma vacina a partir dos 33 anos e toma a ponta no avanço da imunização contra Covid-19 na Região Metropolitana do Recife

Não há agendamento para ser vacinado e basta apresentar cartão do SUS, comprovante de residência e CPF.

A Prefeitura de Itapissuma, no Litoral Norte de Pernambuco, anunciou em suas redes sociais  a nova faixa etária para tomar a 1ª dose da vacina contra à Covid-19. A partir desta terça-feira, 6 de julho, pessoas com 33 anos ou mais podem receber a primeira dose do imunizante produzido.

O município permanece na ponta entre as demais cidades da Região Metropolitana do Recife quando o assunto é avançar na imunização e chegar nessa faixa etária para o público sem comorbidades.

Leia também:
>>> Itapissuma inaugura o primeiro Cemitério Ecológico público de Pernambuco e amplia vagas para sepultamentos na cidade

Não há necessidade de agendamento para ser vacinado, basta apenas que a população apresente o cartão do SUS, comprovante de residência e CPF. Importante que os cidadãos também estejam cadastrados na Unidade de Saúde da Família.

Confira quais USFs os moradores podem procurar para receber a vacina:

USF Grêmio;
USF Botafogo;
USF Cidade Criança;
USF Várzea;
USF Camboa;
USF Nova Itapissuma;
USF Cajueiro;
USF Botafogo 1 e 2;
USF Engenhi UBU;
USF Mangabeira.

Pernambuco flexibiliza no Plano de Convivência com a Covid-19

O Governo de Pernambuco anunciou, na última sexta-feira, 2 de julho, avanços no Plano de Convivência com a Covid-19, a partir desta segunda-feira, 5 de julho, com a permissão de eventos sociais e ampliação de horários de funcionamento de atividades.

Na Macrorregião 1, que contempla o Grande Recife, Mata Norte e Sul e parte do Agreste, os eventos sociais – como aniversários, batizados, casamentos e formaturas – poderão acontecer das 8h às 23h durante a semana, e das 8h às 22h nos finais de semana.

Já nas Macrorregiões 2, 3 e 4, essas celebrações estarão permitidas entre 8h e 22h ao longo da semana, e das 8h às 21h aos sábados e domingos.

O número máximo de participantes permitido nos eventos, em todas as macrorregiões, será de 50 pessoas, ou 30% da capacidade do local, o que for menor.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal