Reconhecimento

Em Petrolina, 10 Escolas da Rede Municipal recebem premiação do Índice de Desenvolvimento de Pernambuco

O resultado consolida o município em primeiro lugar entre as cidades pernambucanas com mais de 100 mil habitantes.

Dez escolas da Rede Municipal de Ensino de Petrolina receberam, na quinta-feira, 1° de julho, o prêmio do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) referente ao ano de 2019.

Através de um trabalho conjunto de ações e projetos nas unidades de ensino, o resultado vem para consolidar Petrolina em primeiro lugar entre os munícipios pernambucanos com mais de 100 mil habitantes.

Devido à pandemia de covid-19, a cerimônia de premiação foi realizada de forma online, e contou com a participação de prefeitos e secretários de Educação dos sete munícipios que integram a Gerência Regional de Educação (GRE) do médio São Francisco.

Na avaliação, Petrolina elevou a pontuação de 5,69 (em 2018) para 6,04 no desempenho de 2019 para os anos iniciais. Nos anos finais, a Escola Municipal José Fernandes Coelho, no Roçado, levou o 1º lugar no ranking de toda a regional, obtendo a nota 6 na avaliação dos alunos do 9º ano.

Já a Escola João Ferreira Gomes, de Rajada, obteve o 2º lugar. Outra colocação bastante comemorada pela rede foi à nota da Escola Manoel Januário Rodrigues, também em Rajada, a unidade obteve nota de 7,63 na avaliação dos alunos do 5º ano e está em 1º lugar no ranking municipal.

“A educação de Petrolina faz valer uma história de cuidado, zelo com os estudantes e com um município cada vez melhor. Novamente superamos a meta, porque cada dia a gestão municipal trabalha investindo na estrutura das escolas, no fazer pedagógico, na formação e valorização dos profissionais. Tudo isso repercute no mais importante que é o aprendizado dos alunos”, disse o secretário de Educação, Plínio Amorim. 

Leia mais:
>>> Petrolina é destaque no combate a covid-19, informa Organização Pan-Americana de Saúde e Ministério da Saúde

IDEPE

Os resultados do IDEPE são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma importante ferramenta para a gestão escolar.

Em 2020, o Sistema de Avaliação esteve suspenso em decorrência da pandemia da Covid-19.

Confira a relação das Escolas premiadas da Rede Municipal

Anos Iniciais

1º lugar na cidade – Escola Manoel Januário Rodrigues

2º lugar na cidade- Escola de Tempo Integral São Domingos Sávio

3º lugar na cidade- Escola Rubem Amorim

4º lugar- Escola Maria Elza Macêdo Queiroz

Maior Crescimento Anos Iniciais

1º lugar na cidade- Escola Manoel Nunes Barbosa

Anos Finais

1º lugar na cidade e regional- Escola José Fernandes Coelho

2º lugar na cidade e regional- Escola João Ferreira Gomes

3º lugar na cidade- Escola Olavo Bilac

Maior Crescimento Anos Finais

2º lugar na cidade- Escola João Rodrigues de Macêdo

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal