Vacina

Jaboatão dos Guararapes reduz para 40 anos de idade a faixa etária para vacinação contra a Covid-19; saiba os detalhes

Além dessa nova faixa etária, Jaboatão continua vacinando todos os grupos prioritários listados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde.

Jaboatão dos Guararapes abre, nesta segunda-feira,  5 de junho, o cadastramento para vacinação de pessoas com idade a partir dos 40 anos contra a Covid-19.

A aplicação das doses para esse novo grupo vai ser iniciada no dia seguinte, terça-feira (6), nos nove pontos disponibilizados pela prefeitura e que funcionam em formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, das 8h30 às 17h.

O agendamento deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou aplicativo De Olho na Consulta.

“Iniciamos a semana com mais uma grande notícia e é dessa forma, com planejamento e foco, que temos trabalhado para poder baixar cada vez mais rápido as faixas etárias da nossa campanha de vacinação contra a Covid-19. Acabamos de receber um lote de vacinas da Janssen, o que, com certeza, vai nos ajudar a acelerar ainda mais esse processo”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.

Leia também:
Prefeito Anderson Ferreira destaca investimento de R$ 20 milhões na nova orla da cidade

Além dessa nova faixa etária, Jaboatão continua vacinando todos os grupos prioritários listados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde. Funcionam como locais para vacinação contra o novo coronavírus no município: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade.

Anderson Ferreira lança VEM Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, lançou, na quarta-feira, 30 de junho, o Vale Eletrônico Municipal (VEM Jaboatão), que será implantado no Sistema Municipal de Transporte Coletivo e irá permitir a integração tarifária com o metrô.

Jaboatão passa a ser a primeira cidade do estado a contar com bilhetagem eletrônica no sistema complementar, responsável pelo transporte mensal de cerca de 2,5 milhões de passageiros. Durante a solenidade, realizada no Complexo Administrativo da Prefeitura, foi firmado convênio com o Banco do Nordeste (BNB) para abertura de linhas de crédito visando a renovação da frota de micro-ônibus.

O Vem Jaboatão integra um grupo de ferramentas do novo formato de bilhetagem eletrônica, que utiliza tecnologia de ponta para garantir transparência, regularidade, confiabilidade e equilíbrio econômico-financeiro ao sistema complementar de transporte, que ficará sob a responsabilidade gerencial da Prefeitura do Jaboatão.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal