Pernambuco

Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 fica abaixo de 70% pela primeira vez desde Outubro

Em virtude disso, a Secretaria de Saúde iniciará o processo de reconversão de leitos na rede pública. O objetivo é evitar a ociosidade e remodelar a rede de saúde para a retomada das cirurgias eletivas e o atendimento de outras patologias.

A redução progressiva dos indicadores da Covid-19 também tem impactado na ocupação dos leitos em Pernambuco. Pela primeira vez desde outubro, a taxa de ocupação das UTIs está abaixo de 70%.

Na última semana epidemiológica (SE 25), encerrada no dia 26 de junho, a Central de Regulação Hospitalar registrou uma redução de 18,3% na taxa de solicitações por vagas de terapia intensiva na rede pública.

Em virtude disso, a Secretaria de Saúde iniciará o processo de reconversão de leitos na rede pública. O objetivo é evitar a ociosidade e remodelar a rede de saúde para a retomada das cirurgias eletivas e o atendimento de outras patologias.

O Governo ressaltou ainda que não existirá fechamento de leitos, mas sim em recondução de vagas que haviam sido transformadas e agora voltam para o atendimento de outras doenças.

Leia mais:
>>> Saiba quais cidades de Pernambuco teriam aplicado vacinas da Covid-19 vencidas e o que fazer se você foi imunizado com essas doses

Recebimento de vacinas

Novas doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco na noite da sexta-feira, 2 de julho. O avião trazendo as 88.920 unidades de imunizantes da Pfizer/BioNTech aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 21h25.

Os insumos, que vão reforçar a campanha de vacinação no Estado, serão entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) até o domingo, 4 de julho. Apenas desse fabricante, já são 573.300 vacinas disponibilizadas.

“Nosso esquema de logística, que já se provou bastante eficiente, foi mais uma vez acionado. Assim que os imunizantes forem preparados pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) serão imediatamente distribuídos às Geres. Vamos utilizar esse novo lote exclusivamente para aplicação da primeira dose em quem ainda não foi vacinado, enquanto esperamos o recebimento de novas remessas em breve, para avançarmos ainda mais”, pontuou o governador Paulo Câmara.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal