Protesto

Novo manifesto ‘Fora Bolsonaro’ acontece no Recife; MPPE não se manifestou sobre recomendação para não realização de ato

A concentração começou por volta das 9h na Praça do Derby, de onde saíram em caminhada por volta das 10h, em direção à Avenida Conde da Boa Vista.

Um novo manifesto contra o governo Bolsonaro (sem partido) reuniu pessoas neste sábado, 3 de julho, no Centro do Recife. O ato foi convocado por movimentos sociais e estudantis, partidos políticos e centrais sindicais, que pediram também vacinação contra a Covid-19 e testagem em massa da população.

O Portal de Prefeitura procurou o MPPE (Ministério Público de Pernambuco), para saber se foi emitida alguma recomendação para não realização do manifesto por parte dos organizadores devido o atual decreto de Pernambuco que proíbe este tipo de concentração para evitar aglomerações. Até a publicação desta matéria não obtivemos resposta do órgão.

A concentração começou por volta das 9h na Praça do Derby, de onde saíram em caminhada por volta das 10h, em direção à Avenida Conde da Boa Vista. Durante a caminhada, o grupo seguiu em fila indiana, buscando manter distanciamento. Havia algumas pessoas de bicicleta também.

Ao chegar na Ponte Duarte Coelho, houve registro de pontos de aglomeração. As pessoas utilizavam máscara, conforme determinado por decreto estadual contra o novo coronavírus, mas houve também registro de alguns pontos de aglomeração na saída do Derby.

Leia também:
>>> Ato ‘Fora Bolsonaro’ ignora recomendação do MPPE e manifestantes saem pelas ruas do centro do Recife neste sábado (19)

Houve também a presença de representantes de povos indígenas, que se posicionaram pela demarcação de territórios. No entanto, ao chegar na Ponte Duarte Coelho, houve registro de pontos de aglomeração.

No cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua da Aurora, diante da Ponte Duarte Coelho, um grupo usou um rolo e tinta para pintar os dizeres “Bolsonaro Genocida” na rua.

Os manifestantes também levaram simulações de nota de um dólar, manchadas de vermelho, em alusão à suspeita de propina na compra de vacinas contra Covid-19. Eles jogaram tinta bem no início da Ponte Duarte Coelho, onde ocorreram os primeiros ataques da Polícia Militar contra o ato pacífico em 29 de maio.

Agentes de trânsito e policiais militares fizeram o acompanhamento do protesto. Os participantes da manifestação levaram faixas com frases em descontentamento com o governo federal.

Da redação do Portal com informações do G1

Manifesto ‘Fora Bolsonaro’ no Recife

O último manifesto denominado ‘Fora Bolsonaro’ organizado por integrantes das Frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), bem como as demais entidades sindicais e movimentos sociais que aconteceu no Recife foi no último dia19 de junho.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal