Lembrança

Há três anos, morria o deputado e ex-presidente da Alepe Guilherme Uchoa; filho destaca legado deixado pelo pai

Dr. Guilherme Uchoa, como era mais conhecido, tinha 71 anos e teve edema pulmonar e parada cardíaca.

A assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi quem informou o óbito que ocorreu às 4h da madrugada do dia 3 de julho de 2018, no Hospital Português, região central do Recife, onde estava internado havia três dias.

Dr. Guilherme Uchoa, como era mais conhecido, tinha 71 anos e teve edema pulmonar e parada cardíaca.

O deputado nasceu em Timbaúba, mata norte do estado, em 22 de abril de 1947. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e fez licenciatura plena em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, no agreste. Também atuou como juiz nas comarcas de Palmeirinha, Angelim, Riacho das Almas, Caruaru, Cumaru, Goiana, Olinda e Recife.

Ver mais:

>> Deputado Guilherme Uchoa, morre no Recife, aos 71 anos

Uchoa estava no sexto mandato parlamentar e presidia a Casa pela sexta vez consecutiva. Juiz aposentado, ocupou o cargo de governador de Pernambuco em cinco oportunidades.

Sua base eleitoral era o município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife(RMR), onde deu início à sua atividade política.

À frente da Presidência do Legislativo Estadual (Alepe), fez reformas nos prédios anexos e comandou a construção da nova sede. Com isso, o Palácio Joaquim Nabuco foi transformado em museu.

Na manhã deste sábado (3), o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior declarou que o principal legado do seu pai como homem público foi a sua disposição para promover o diálogo e o entendimento em meio às divergências político-partidárias. Destacou, ainda, sua luta em defesa do desenvolvimento do litoral norte do estado.

“Ele conseguiu levar investimentos públicos e privados não só para aquela região, como para outras localidades”, ressaltou.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal