Imunização

Araçoiaba inicia vacinação contra Covid para público a partir de 40 anos

Neste sábado (03), a prefeitura da cidade de Araçoiaba liberou o novo grupo para a imunização contra a Covid 19, com idade de 40 anos ou mais. Apenas no dia de hoje no horário das 8h às 12h, não foi preciso agendamento através do site ou aplicativo. Já a partir desta segunda-feira (05), a secretária municipal de Saúde solicita à população o agendamento pelas redes sociais.

O município da Região Metropolitana Norte realiza a imunização de segunda a sexta-feira no horário das 7h30h até às 15h, na Central de vacinação Covid, em frente ao centro odontológico , apenas a segunda dose acontece nas unidades de Saúde.

Para participar do ciclo vacinal é necessário agendar pelo site da prefeitura, através do endereço:  aracoiaba.pe.gov.br ou  pelo aplicativo : Imunizaaracoiaba, e levar  documento com foto, CPF e cartão SUS. Em caso de suspeita da doença, a  prefeitura de Araçoiaba oferta o setor Covid , que fica anexo ao hospital municipal com atendimento médico 24h.

Ver mais:

>> Prefeito de Araçoiaba anuncia o cancelamento do São João e a proibição de fogueiras

Mutirão

A prefeitura de Araçoiaba promoveu o arraial da vacinação contra a Covid19 na quadra municipal da escola Senador Paulo Guerra no último sábado, 19 de junho. A secretaria municipal de Saúde fez  o mutirão de imunização da segunda dose da Coronavac para pessoas acima de 50 anos que ainda não tinham  completado o esquema vacinal.

As segundas doses da Coronavac também foram  ofertadas  nos postos de Saúde da Família ( PSFs ) no período das 8h às 16h do sábado. Não foi  preciso realizar agendamento ,e  bastou levar cartão de vacinação provando a primeira dose , documento com foto e o comprovante de residência em Araçoiaba para receber  o imunizante.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Araçoiaba