Atuação

Prefeitura de Garanhuns faz entrega de agasalhos para associações beneficentes através do Programa Varal Solidário

A prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou a culminância da campanha Varal Solidário a tarde da quinta-feira, 1° de julho.

Roupas, agasalhos, lençóis, cobertores, sapatos e outras peças foram entregues a quatro associações beneficentes do município. A ação foi uma parceria do Home Center Ferreira Costa com a Prefeitura de Garanhuns com o intuito de ajudar os mais necessitados a suportarem melhor essa estação.

Desde o mês de maio, a população vinha fazendo a entrega de peças na sede da SASDH e também em Ferreira Costa. A Secretaria ficou responsável por organizar os itens e distribuir para as instituições. As associações contempladas foram: Eterna Aliança, Morada do Vale, Radialista Aluízio Alves e Mãe Aparecida.

“Ficamos muito felizes com a grande participação de todos no Varal Solidário. Encaminhamos uma média de 400 peças para cada local, todas em ótimo estado de conservação e muita coisa nova também. Além de Garanhuns, outras cidades com filiais da Ferreira Costa doaram. Iniciativas como esta necessitam da parceria constante do poder público, empresas e sociedade. Com certeza, campanhas assim serão uma constante na gestão do Prefeito Sivaldo Albino”, pontuou a secretária Eliane Madeira.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Leia mais:
>>> Prefeito Sivaldo entrega coletes e tablets para equipes que atuam na vacinação contra Covid-19 em Garanhuns

Multirão de Vacina

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, acompanhou no dia 26 de junho, o multirão de aplicação da vacina contra Covid-19 na cidade. O gestor esteve acompanhado da secretária de Saúde, Catarina Tenório; do secretário-executivo da pasta, Paulo Mendonça; e da superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina de Melo.

Os profissionais da Secretaria de Saúde estiveram mobilizados, com diversos pontos de aplicação das doses abertos no último fim de semana, 26 e 27 de junho, seis deles funcionando durante o período noturno.