Serviço

Olinda divulga calendário do mamamóvel para o mês de julho; confira o cronograma

O atendimento será feito mediante a distribuição de 80 fichas, distribuídas metade para o turno da manhã e 40 para o período da tarde, por ordem de chegada.

A Secretaria de Saúde de Olinda, neste mês de julho de 2021, dá sequência ao serviço itinerante e gratuito do mamamóvel nos bairros da cidade. Mulheres de 50 a 69 anos podem realizar o exame preventivo de mamografia de rastreamento e para isso é preciso levar o documento de identidade e cartão do SUS.

O atendimento será feito mediante a distribuição de 80 fichas, distribuídas metade para o turno da manhã e 40 para o período da tarde, por ordem de chegada. O uso de máscara é obrigatório e todos os protocolos contra Covid-19 são seguidos.

Confira abaixo o calendário completo:

Olinda
Calendário Mamamóvel de Olinda Julho. Foto: Divulgação

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Leia mais:
>>> Olinda inicia agendamento na vacinação contra Covid para acima de 44 anos; saiba como marcar

Aulas presenciais nas Academias do Bairro

As aulas presenciais de ginástica em 17 polos do Programa Academia do Bairro foram retomadas desde o dia 28 de junho, pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva de Esportes. Inicialmente, as aulas acontecem em três dias da semana, em horários alternados, de manhã e à tarde.  As práticas obedecem a todos os protocolos de combate ao Covid-19.

A Secretaria de Executiva de Esportes de Olinda também retornou o Projeto de Atividades Orientadas e deu início aos exercícios funcionais, que acontecem na Vila Olímpica e no Espaço de Lazer do Caenga. Equipamentos de ATIs (Academias da Terceira Idade) como simuladores de caminhadas, bicicletas e máquinas de alongamentos estão à disposição da comunidade.

Outra novidade de lazer será a entrega de mais um espaço à comunidade. Desta vez o bairro beneficiado será Vazadouro e toda a região próxima. Previsto para ser inaugurado no final de julho, o espaço terá duas quadras poliesportivas, um campo menor e pista para caminhar.

Todos podem participar das atividades, obedecendo aos protocolos de higienização, uso de máscara e ter mais de 18 anos. As aulas de funcional acontecem, na Vila Olímpica, sempre nas segundas e quartas-feiras, das 6h às 8h e das 16 às 18h. Já no Espaço de Lazer do Caenga, nas terças e quintas-feiras, nos mesmos horários. Cada aula dura aproximadamente 45 minutos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal