Flexibilização

Governo de Pernambuco define novas regras e medidas no enfrentamento da Covid-19; anúncio é hoje (02)

Atual decreto chega ao fim neste domingo, 4 de julho. Expectativa é de liberação para alguns setores.

O Governo de Pernambuco deve anunciar nesta sexta-feira, 2 de julho, uma nova flexibilização das atividades econômicas e sociais, com uma possível inclusão dos eventos, que de acordo com as normas atuais podem ocorrer apenas aqueles de caráter corporativo, com no máximo 50 pessoas ou 30% da capacidade do local, enquanto permanece proibido música ao vivo em bares e restaurantes e eventos sociais e buffets.

A coletiva de imprensa do governo ocorre tradicionalmente nas quintas, onde são divulgadas informações sobre a situação da covid-19 no estado, porém o encontro ficou marcado para esta sexta-feira.

Veja também:
>>>Pernambuco libera vários setores para funcionar até as 22h durante a semana e até 21h nos fins de semana; confira lista

Além dos eventos corporativos, o último decreto permitiu voltar teatros, cinemas e teatros, seguindo protocolos específicos.

De forma geral, o comércio, bares e restaurantes, podem abrir até as 22h na maior parte do estado, nos dias de semana, e até as 21h, no fim de semana. Praias e parques já puderam funcionar no fim de semana, já o comercialização na faixa de areia, que estava proibida, ficou a critério das prefeituras, assim como as medidas de fiscalização, confira aqui como ficou estabelecidas as regras nas principais cidades do Grande Recife. 

Protesto

Os secretários da Casa Civil Adilson Filho e Eduardo Figueiredo receberam representantes do setor de eventos que realizaram um protesto na última terça-feira, 29 de junho, em frente Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.  

Entre as reivindicações, os manifestantes pedem um aumento do número de pessoas permitidas nos eventos corporativos, técnicos e científicos.

Números

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou até ontem, 1 de julho, 1.997 novos casos de covid-19 e 35 novos óbitos. O estado agora totaliza 552.289 casos confirmados da doença e 17.720 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes registrou a mais longa tendência de queda desde outubro de 2020. A queda ocorre há 11 dias. A taxa está em 37, número 41% menor do que o registrado há 14 dias atrás.

Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública é de 71%. O índice é o menor
registrado desde novembro de 2020. Dos leitos de enfermaria, a ocupação está em 61%. Já na rede privada, 70% dos leitos de UTI e 50% dos leitos de enfermaria estão ocupados.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal