Comunicado

Governo de Pernambuco anuncia que irá adquirir 1 milhão de testes para detecção de Covid-19

Objetivo é rastrear a doença e o isolamento dos casos positivos, proporcionando a efetiva interupção do contágio.

O Governo de Pernambuco informou que irá adquirir 1 milhão de testes de antígeno para a detecção da Covid-19. O objetivo é fornecer os exames para a rede estadual de saúde e para os municípios do Estado, com uso em pessoas com sintomas sugestivos para a doença e para os contatos de caos confirmados, mesmo assintomáticos, dando celeridade ao rastreio da doença e ao processo de isolamento dos casos positivos, proporcionando a efetiva interrupção às cadeias de contágio.

Com a compra, além do fornecimento aos hospitais estaduais, haverá repasse dos exames a todos os municípios pernambucanos, para que haja o rastreio de pessoas que tiveram contato com casos confirmados, a partir de uma estratégia conjunta entre a vigilância epidemiológica municipal e a atenção primária.

O teste de antígeno realiza a mesma técnica com amostras de coleta do RT-PCR, por meio do swab (cotonete), fazendo a coleta de material biológico da narina. O que o diferencia do RTPCR é a não necessidade de estrutura laboratorial para análise dessas amostras, que dão o resultado em cerca de 20 minutos.

Leia mais:
>>> Governo de Pernambuco define novas regras e medidas no enfrentamento da Covid-19; anúncio é hoje (02)

Novo lote de vacinas

Pernambuco recebeu, na noite da quarta-feira, 30 de junho, um novo lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O avião com 51.480 unidades do imunizante pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 21h25.

Em seguida, as vacinas foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem e distribuição. Esta foi a segunda remessa de vacinas entregue ao Estado somente nesta quarta-feira. Pela manhã, já havia chegado ao Recife um lote com 113.250 unidades da Astrazeneca /Oxford/Fiocruz.

“Novas doses de vacina chegaram a Pernambuco nesta quarta-feira, o que permitirá que possamos dar maior celeridade à imunização da população. Cada dose recebida tem extrema importância para a campanha de vacinação no nosso Estado”, pontuou o governador Paulo Câmara.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal